quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

DIA 12 DE FEVEREIRO – ANIVERSÁRIO DE IRMÃ EULÁLIA BATISTA DE MOURA


Irmã Eulália nasceu em Parnamirim.

Muito cedo sentiu-se atraída para uma Consagração total ao Senhor. Na sua cidade havia uma Comunidade das Irmãs FILHAS DO AMOR DIVINO, as quais ainda hoje realizam um belo trabalho com o povo. O testemunho de vida das Irmãs, o espírito apostólico, a disponibilidade constante para o serviço em prol do Reino de Deus a atraiu para aquela Congregação e ela foi encaminhada para o “Juvenato”, um período de experiência e conhecimento sobre a Vida Religiosa existente naquela época para as jovens iniciantes. Irmã Eulália foi enviada para Fortaleza, onde havia um grupo de “Jovens Vocacionadas” sob a orientação de Irmã M. Judith Vieira de Farias.
Na primeira semana, ela tentou se adaptar, mas sentia que não seria capaz de permanecer nesta experiência, pois a saudade da família que deixou era muito forte. Dirigiu-se a Irmã Judith dizendo que desejava retornar à sua família. Esta a ouviu atentamente e sugeriu um pacto: “Você vai ficar conosco durante um mês. Após este período, iremos providenciar seu retorno a Parnamirim. Fique tranquila, continue sua vida aqui com seu grupo, procure se envolver nas atividades, nos encontros, nos recreios, na certeza de que é apenas um mês. Completando o tempo, volte para providenciarmos a viagem de volta.” O certo é que Eulália nunca mais voltou a falar no assunto e caminhou firme a partir dali. 
Irmã Eulália é uma pessoa amável, meiga, muito disponível para a missão. Tem um forte espírito Missionário. Está sempre pronta a servir. A qualquer momento que é solicitada, está pronta e, como testemunham suas Co Irmãs, “ela sempre dá conta do recado.” O povo gosta muito dela. É muito simpática. Tem um conteúdo muito bom, é muito preparada intelectualmente, e quando assume uma palestra, retiro, encontro ou orientação espiritual, prepara e realiza com muita competência. As Irmãs gostam dos retiros mensais assessorados por ela. É feliz, fala muito de Deus. É muito entrosada com a juventude da Congregação. É disponível para qualquer tipo de serviço e tudo faz com dinamismo e criatividade.
Quando morava na “Comunidade São José em Araçaí, MG” onde também ocupava o cargo de Superiora, lecionava na “Escola da Fé” e foi sempre muito elogiada. Lá também lecionava Religião em duas escolas.
No momento, faz parte da “Comunidade Cônego Monte” em Natal e assume aulas de formação no Aspirantado, Postulantado e Noviciado na CASA PROVINCIAL DAS FILHAS DO AMOR DIVINO em Emaús – Parnamirim,RN.
Hoje, dia 12 de fevereiro, Irmãs, Associados, Juventude Amor Divino (JAD), se unem em louvor e ação de graças pelo dom de sua vida e pela coragem de doar totalmente a sua vida ao Senhor.
Parabéns Irmã Eulália!
Que Santa Eulália seja sua intercessora no dia a dia de sua vida e que Madre Francisca Lechner e as Mártires do Drina sejam suas companheiras inseparáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário