segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Parabéns atrasado a nossas queridas Irmãs

E agora, mesmo estando atrasado cumprimentamos nossas Irmãs que fizeram aniversário nos dias 01 e 03. 

DIA 1º DE FEVEREIRO

Irmã M. de Lourdes Queiroz


Irmã M. de Lourdes Queiroz atualmente se encontra na Comunidade Santo Agostinho em Emaús-Parnamirim/RN. Durante 14 anos dedicou-se à educação como professora primária (hoje Fundamental) onde se sentia realizada. Fez o curso de Teologia da Pastoral no Instituto de Teologia da Pastoral que funcionava no Seminário de Maceió/AL aos sábados. Depois foi transferida para Natal onde fez o curso de Teologia da Pastoral. Ao terminar o curso, fez a opção pelo trabalho de Pastoral no meio do povo, dando prioridade à Catequese para a qual se sentia atraída.
Depois de 13 anos atuando na Pastoral da Arquidiocese de Natal, precisamente nas Paróquias de Parnamirim e Santa Cruz. Foi transferida para Salvador e lá dedicou-se à Evangelização de adultos e à Pastoral Familiar, organizando grupos de Evangelizadores que iam àqueles afastados da Igreja.
Retornou ao Rio Grande do Norte, sendo transferida para Nova Cruz onde assumiu a Coordenação da Catequese. Sempre foi sempre uma Irmã muito delicada, atenciosa, acolhedora e de grande espírito apostólico. Tinha um particular carisma para envolver os leigos na evangelização, até mesmo pessoas simples. Alguns, na sua simplicidade, ouviam atentamente a Homilia do Padre na Paróquia, guardavam tudo na memória, reuniam na Comunidade os que não puderam participar da Missa e transmitiam com entusiasmo a mensagem. Seu espírito de liderança junto aos leigos contribuiu muito para que a Palavra de Deus chegasse às famílias por meio dos Evangelizadores que ela preparava com carinho e muita dedicação. Sempre foi muito estudiosa, aproveitando todos os momentos para se preparar do melhor modo possível para sua missão junto ao povo. Seu trabalho apostólico teve frutos duradouros. Depois de alguns anos, sua saúde necessitou de cuidados especiais e ela foi transferida para a Comunidade Santo Agostinho - Casa Provincial, onde tem um expediente na recepção. Lá ela continua o apostolado do acolhimento, atendendo aos que chegam ou telefonam com muito carinho, atenção e presteza.
Hoje, dia 1º de fevereiro, as Irmãs, Associados, Membros da Juventude Amor Divino (JAD), amigos e parentes se unem em oração para agradecer, louvar e pedir ao Senhor da Vida que derrame sobre Irmã Lourdes muitas graças e luzes para continuar mais e mais testemunhando o AMOR DE DEUS aos que dela se aproximam ou com ela se comunicam. Parabéns Irmã Lourdes! Que Nossa Senhora de Lourdes, sua padroeira, seja sua protetora, guia e advogada.     


DIA 03 DE FEVEREIRO 

Irmã M. Acácia Carneiro da Silva


Irmã Acácia é natural de Palmeira dos Índios, Al. Nasceu em uma família simples mas onde reinava o amor. Podemos dizer de Irmã Acácia: É uma pessoa linda! Gentil, carinhosa, responsável, trabalhadora, de um coração afetuoso para com suas Coirmãs, incansável, orante. Acorda às 4 da manhã para tomar todas as providências com relação ao cardápio do café e não chegar atrasada na oração matutina da Comunidade. Coordena a cozinha da Vila Maria, função importante e imprescindível para a realidade daquela Comunidade de pessoas carentes de cuidados especiais, particularmente no que se refere a alimentação. Ela herdou de seu pai – Sr. Natalício, que trabalhava no Colégio Cristo Redentor em Palmeira dos Índios. Em qualquer momento que precisávamos de seus préstimos ele estava lá pronto para servir, qualquer que fosse o trabalho solicitado. Brincávamos com ele porque era um amigo de todos, solicitando sua presença urgente. Até fizemos uma Paródia para chama-lo cantando:
Onde andará Seu Natalício?
Seu Natalício onde andará?
O que será de sua vida?
De sua vida o que será?

Ele logo corria sorridente ao encontro do grupo de Irmãs jovens para atender ao chamado. Essa prontidão em servir, Irmã Acácia herdou do seu pai. Numa especial ocasião, foi transferida da Vila Maria para uma Comunidade de Araçaí, MG, onde as Irmãs assumem um trabalho apostólico com o povo. As Irmãs da Vila Maria pediram suplicante à Provincial da época para não tirá-la, argumentando que tudo havia mudado ali com a sua presença. O pedido foi aceito e Irmã Acácia permaneceu para alegria de todas. Parabéns Irmã Acácia! Unidas(os) em oração, louvamos ao Senhor por nos ter dado você como companheira, amiga, Irmã e exemplo de verdadeira FILHA DO AMOR DIVINO. Irmãs, Associados(as), Juventude Amor Divino (JAD, amigos e familiares.  




Irmã M. Benjamina de Oliveira Lacerda


Irmã Benjamina é natural da cidade de Teixeira, PB. Foi admitida como Aspirante à CONGREGAÇÃO DAS FILHAS DO AMOR DIVINO ainda adolescente. Foi sempre uma pessoa muito delicada, sorridente, acolhedora. Gostava muito de rezar e de ler bons livros espirituais e de vida dos Santos. Sempre relatava para as Irmãs o que havia guardado na memória através das leituras, especialmente as virtudes e feitos heroicos dos Santos. Durante algum tempo, assumiu a direção da Pequena Cruzada Sta. Teresinha, uma casa onde as Irmãs acolhiam crianças órfãs e abandonadas, no Rio de Janeiro – próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas. As Irmãs tiveram que deixar a obra por falta de compreensão da equipe Leiga que era responsável. Ao saírem, as crianças choravam sem consolo, pois tinham as Irmãs como mães que as amavam e as tratavam com carinho, zelando por elas e possibilitando tudo que era possível para a construção do seu futuro.  Durante muitos anos assumiu o cargo de tesoureira nas comunidades onde trabalhou especialmente em escolas. Acolhia a todos com um sorriso e estes aproveitavam para conversar com ela, pedir conselhos e orientações o que ela fazia com sabedoria e simplicidade. As pessoas se sentiam bem na sua presença. Quase sempre se queixava de dor de cabeça, tendo que tomar algum analgésico quase todos os dias. Mesmo não se sentindo bem, conservava o bom humor e estava sempre pronta a acolher com um sorriso os que dela se aproximavam. Exerceu o cargo de Superiora durante vários nos, função que não gostava muito de assumir, pois preferia ser uma Irmã entre as Irmãs na simplicidade e no anonimato. No entanto, cumpriu sempre com muita responsabilidade e amor esta missão como serviço, conforme aprendeu nos ensinamentos de Jesus. Há alguns anos, a saúde de Irmã Benjamina vem merecendo cuidados especiais e ela foi transferida para a Vila Maria onde recebe o tratamento adequado. Parabéns Irmã Benjamina! As Irmãs, especialmente sua irmã de sangue - Irmã Domícia, Associados(as), Juventude Amor Divino (JAD), familiares e amigos, unidos em oração agradecem ao Senhor o dom de sua vida. 





Irmã M. miquelina Medeiros

Irmã Miquelina é uma pessoa muito especial. É mística, orante, contemplativa e ao mesmo tempo superativa, inquieta, laboriosa, alegre, dedicada, trabalhadora incansável na luta para conseguir seus objetivos. Nasceu em uma família muito cristã. Sua mãe era uma apóstola e santa mulher. Estudou no Colégio das Neves e desde cedo adotou Dom Nivaldo Monte (Padre Nivaldo na época), como seu Diretor espiritual, seguindo sua orientação espiritual com presteza e retidão. Também muito cedo, sentiu o chamado do Senhor para a Ele se Consagrar, optando pela CONGREGAÇÃO DASVILHAS DO AMOR DIVINO, com quem estudou. Depois de alguns anos, sentiu o grande desejo de entrar numa Congregação Contemplativa, optando pelas Carmelitas. Preparou-se para esta decisão com muita seriedade. Tudo foi planejado cuidadosamente. Até foi ao Carmelo e experimentou o hábito carmelitano para ver como se sentiria. Mas os planos de Deus eram outros. Neste período, sua mãe adoeceu gravemente e ela teve de desistir do seu plano para ficar mais perto daquela que naquele momento precisava de sua presença. Assim, Irmã Miquelina desistiu para sempre do seu intento, decidindo viver a contemplação e ação ao mesmo tempo continuando FILHA DO AMOR DIVINO. Atualmente, Irmã Miquelina é Superiora da COMUNIDADE DA VILA MARIA, a Comunidade para as Irmãs idosas e doentes. Na Vila Maria, Irmã Miquelina é uma verdadeira bênção. Com seu espírito de liderança, capacidade comunicativa e tantas amizades adquiridas durante sua vida, vem conseguindo doações para a melhoria das condições físicas importantes e necessárias para um melhor conforto e assistência para com aquelas Irmãs que durante sua vida se doaram sem reserva ao serviço do Senhor. Parabéns Irmã Miquelina! Todas as Irmãs, Associados(as), Juventude Amor Divino (JAD), amigos, familiares e parentes se unem em oração para agradecer ao Senhor o dom de sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário