terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

JAD de Patos/PB acolhe novo bispo.



Na manhã deste domingo, 17 de fevereiro, Dom Eraldo Bispo da Silva, abriu oficialmente na diocese  de Patos/PB a Campanha da Fraternidade deste ano que tem como Tema: Fraternidade e Juventude  e o lema:“Eis-me aqui, envia-me”.
A programação teve seu início na Praça Getúlio Vargas e contou com a participação de muitos jovens, e nossa Juventude Amor Divino - JAD marcou presença juntamente com o CCRei que em clima de alegria e descontração motivados pelo Padre Evandro Romero (Coordenador Diocesano do Setor de Juventude) e o ministério de música Sacrário vivo animaram o momento.
Um café da manhã foi servido para todos que lá estavam na expectativa da chegada de Dom Eraldo.
Dom Eraldo chegou ao local e foi recebido com muito carinho e alegria por todos.
Usando a palavra, o nosso Bispo, falou da importância do momento e motivou a todos para a caminhada festiva até a Igreja catedral de Nossa Senhora Da Guia.
O evento religioso teve o seu ponto ápice com a Concelebração da Eucaristia, presidida pelo pastor diocesano  que contou com a presença do Padre Ronaldo, pároco da Catedral, que acolheu a todos os padres, jovens , visitantes, autoridades e todo o povo de Deus que ali  chegava.
Em sua homilia, Dom Eraldo, deu ênfase ao ano da fé, a temática da Campanha da fraternidade , a Jornada Mundial da juventude e concluiu a sua fala lembrando a liturgia da Palavra deste primeiro Domingo da Quaresma em especial  a cena da tentação de Jesus, dizendo: “ Juventude diga não as tentações! Não deixe que o inimigo o engane, fazendo assim um apelo a todos : Vivam a santidade, a conversão, sejam tabernáculo, custódia, onde brilha à luz de Deus.”
fonte: http://www.diocesedepatospb.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário