quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017





FILHAS DO AMOR DIVINO REALIZAM PROFISSÃO DE VOTOS

“A graça da vocação merece nossa maior estima, por ser a maior mercê que Deus nos podia conceder, após a Criação e a Redenção. ” Serva de Deus Madre Francisca Lechner

Uma cerimônia marcada pela fé, alegria e muita emoção. É como podemos definir a cerimônia de Profissão Religiosa realizada na manhã deste dia 2 de fevereiro, pelas religiosas da Congregação Filhas do Amor Divino, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves. Esta celebração obedece à uma tradição e tem como objetivo comemorar a Festa da Apresentação do Senhor, ocasião de grande importância para a vida dos católicos, porque relembra o dia em que Jesus foi apresentado ao Templo, por Maria e José, respeitando a uma tradição daqueles tempos.
A data, de grande importância para os Católicos, marca o momento em que as Filhas do Amor Divino realizaram a Profissão Temporária e a Renovação de Votos. Realizaram também os Votos Perpétuos e ainda comemoraram Jubileu de Ouro e de Diamantes. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que foi cumprimentado por seu aniversário de vida religiosa e pelos Arcebispos Eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo, contando com a presença de diversos padres, diáconos e seminaristas.
A cerimônia inicia-se com a entrada dos celebrantes, ocasião em que a atenção de todos é voltada para a indumentária usada pelo Bispo, composta por uma casula bege, a mitra – simbolizando o poder espiritual e o báculo, espécie de cajado, com o qual o pastor diocesano conduz suas ovelhas. Em seguida entram as freiras, cada uma trazendo uma vela acesa, indicando que seus corações buscam de forma incessante, Aquele que é a Luz do Mundo. A vela acesa é um símbolo forte na cerimônia: exprime a fé e o ardor da nossa alma e atesta a adoração que os fiéis prestam a Deus.
Depois da celebração foi oferecido um almoço a todos os religiosos presentes, juntamente com os amigos e familiares, na quadra de esportes do Colégio Nossa Senhora das Neves.




PROFISSÃO TEMPORÁRIA
Ir. Patrícia Oliveira Rodrigues
RENOVAÇÃO DOS VOTOS
Ir. Marilda de Oliveira Tavares
Ir. Maria Simone Duarte Gomes
Ir. Diana Cristina Melo do Nascimento
Ir. Edna Luiz dos Santos
Ir. Lindinalva Rodrigues Pereira
Ir. Auclécia Maria da Conceição
Ir. Auriane Chaves Ramos
Ir. Águida Trajâniade Brito Marques
Ir. Betania Maria Ferreira de Freitas
Ir. Daniely Sandra de Lima
Ir. Joana Darque Vieira Dias
Ir. Jaqueline Ferreira Costa
Ir. Jéssika Kaytty Caraciolo de Assis
Ir. Rosineide Lino da Silva 
PROFISSÃO PERPÉTUA
Ir. Reginalda de Freitas Pedro 

JUBILEU DE OURO
Ir. M. Inês Alves Saraiva
Ir. Maria Adelita de Lima
Ir. M.Gervásia Fernandes Brasil
Ir. M. Flávia Fernandes de Albuquerque
Ir. M.Domícia de Oliveira Lacerda 
JUBILEU DE DIAMANTES
Ir. M. Heloísa Penha de Sousa

Ir. Maria Ana Dias de Azevedo
Ir. M. Theônia de Oliveira
Ir. Maria Rita Monteiro Santiago 
70 ANOS
Ir. M. Benjamina de Oliveira Lacerda
Ir. M. Justina Gonçalves de Lima
Ir. M. Genoveva Medeiros
Ir. M. Doroteia de Lima
Ir. M. Gisélia Pires 
75 ANOS
Ir. Maristela Varela da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário