terça-feira, 28 de fevereiro de 2017



LUTERANOS RECITAM O ROSÁRIO
Um padre de Fátima (Portugal) relata um encontro que o deixou bastante impressionado: Em nossa casa, onde eu cuido dos hóspedes de passagem, notei um casal que se dirigia, frequentemente, à capela das Aparições para recitar o rosário. O estranho é que eles jamais assistiam à Missa. Perguntei-lhes por que não participavam da Eucaristia. Eles responderam:
“Somos protestantes luteranos. Lemos a Sagrada Escritura. Mas esta leitura não foi suficiente para nós. Nós queríamos refletir mais sobre os ensinamentos do Novo Testamento. Por acaso, o opúsculo de João XXIII sobre o Rosário caiu em nossas mãos. Encontramos, então, o que estávamos buscando.
“A partir de então, todos os dias lemos os textos bíblicos, mas refletimos, meditamos, também, os grandes mistérios da vida de Jesus Cristo e, particularmente, aqueles do Rosário. Mas vocês conseguem meditar os mistérios de Cristo sem o rosário? Certamente, mas com o rosário, fica bem mais fácil. A oração exterior é um bastão para o viajante, sobre o qual nós nos apoiamos, ao entrar na região desconhecida dos mistérios.
“Mesmo entre nós, quando há dificuldades, após rezar uma dezena do terço, tudo melhora! Nossa discordância era mínima, em face dos grandes mistérios de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário