segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Imagem de Nossa Senhora de Fátima será enviada ao Iraque

O patriarca de Lisboa, Cardeal Manuel Clemente, presidiu neste domingo, 19, a Missa que reuniu milhares de pessoas no Hipódromo de Cascais, em Portugal, durante a qual foi abençoada uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que vai ser enviada para o Iraque.
Para Dom Manuel, esta celebração representou um sinal de unidade dos cristãos portugueses para com os cristãos perseguidos no Iraque. “Participemos nesta ação sagrada recordando e rezando por todos os nossos irmãos perseguidos particularmente os do Iraque, para onde esta imagem será enviada, juntamente com os terços e dezenas que as nossas crianças fizeram”, disse o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.
Antes do início da cerimônia, o patriarca de Lisboa sublinhou a importância do envio da imagem de Nossa Senhora de Fátima para o Iraque, “pois Maria é Mãe da Igreja tanto em Cascais como em Erbil”. “Por isso, a imagem de Nossa Senhora representa que a Igreja está onde está Maria e Maria está onde é preciso”, acrescentou.
A Diocese de Erbil acolheu milhares de cristãos que foram forçados a fugir das suas casas na ofensiva jihadista no Iraque, em agosto de 2014.
O envolvimento da Paróquia de Cascais com a diocese liga-se a uma campanha da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) em favor da Clínica de São José, situada nesta cidade do Curdistão Iraquiano.

Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário