quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017


  Mensagem quaresmal do Papa Francisco

“A Palavra é um presente. O outro é um presente”: este é o tema da Mensagem do Papa Francisco, para a Quaresma 2017, que foi apresentado e publicado no Vaticano na última terça-feira, 7 de fevereiro.
Ele será apresentado à imprensa pela ganês Cardeal Peter Turkson, prefeito da Congregação para o desenvolvimento integrado, e Chiara Amirante, fundadora da comunidade italiana Nuovi Orizzonti.
O documento está disponível no Zenit, desde a última terça-feira em Italiano, Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Português e Árabe. O Vaticano também publicará uma versão em polonês.
Quaresma é um tempo em que os batizados estão se preparando para a Páscoa e os catecúmenos para o batismo. Nuovi Orizzonti Comunidade oferece uma vida comunitária e formação cristã. Ela também abriga jovens problemáticos para a sua reintegração. A comunidade também brilha através de “Cavaleiros da Luz” (500 000) e “Amigos” (6 milhões de pessoas).
Os jovens são ajudados ou estão ajudando em 210 centros, 5 “Citadels Céu”, “pequenas aldeias” para a experiência de ser acolhido ou para ajudar quem está em dificuldade. E 973 “equipes de serviço. ”
Em um vídeo no perfil de facebook da comunidade, Chiara Amirante explica o nascimento de sua experiência em Italiano e Inglês: “O amor é mais forte”, disse Chiara Amirante contra “noite povos”, para os jovens perdidos nas noites das cidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário