sexta-feira, 8 de março de 2013

Carta circular do presidente dos Associados Amor Divino da PRONEVES


Caríssimas Irmãs Delegadas, Associados e Jovens Amor Divino,

Nos desígnios de Deus, cada homem é chamado a desenvolver-se, porque toda a vida é vocação. E dado a todos, em germe, desde o nascimento, um conjunto de aptidões e de qualidades para as fazer render: desenvolvê-las será fruto da educação recebida do meio ambiente e do esforço pessoal, e permitirá a cada um orientar-se para o destino que lhe propõe o Criador. Dotado de inteligência e de liberdade, é cada um responsável tanto pelo seu crescimento como pela sua salvação. Ajudado, por vezes constrangido, por aqueles que o educam e rodeiam, cada um, sejam quais forem as influências que sobre ele se exerçam, permanece o artífice principal do seu êxito ou do seu fracasso: apenas com o esforço da inteligência e da vontade, pode cada homem crescer em humanidade, valer mais, ser mais.
PAULUS PP. VI

Neste novo ano civil que se inicia devemos rever nossa caminhada, como membros da igreja e também como membros da família lechneriana, pois o tempo é propicio á reflexão principalmente por estarmos na quaresma. A igreja além de viver o ano da fé vive grandes mudanças, cada um de nós somos convidados a corresponder de forma coerente com os ensinamentos do Senhor, precisamos acreditar nos planos de Deus porque sua graça nunca falta conosco.
Irmãos e amigos Associados Amor Divino da PRONEVES estamos sendo agraciados com abundante crescimento espiritual e intelectual, além do laço fraterno que cresce à medida que caminhamos unidos na oração e no estudo do carisma lechneriano. Percebo que o amadurecimento é um fruto do árduo trabalho, mas precisamos nos empenhar mais no aprofundamento e na vivencia do carisma, contudo na igreja doméstica aonde é mais difícil e onde precisamos testemunhar o Amor Divino concretamente. Necessitamos utilizar todos os meios disponíveis para o estudo e divulgação dos escritos de madre Francisca, em grupo e também com cada família dos Associados.
Caríssimas Irmãs Filhas do Amor Divino que trabalham com os Associados Amor Divino e com o JAD, é dom de Deus ver e viver na presença evangelizadora de cada uma de vocês. Tenho aprendido muito com todas inclusive em nossas diferenças, nas missões e nos debates. Rezo que continuem sempre atentas e perseverantes na caminhada junto a nós leigos verdadeiros missionários do Amor Divino. Lembro que os jovens do JAD podem ser sementes para a vida religiosa e cabe a cada delegada perceber e orientar aquelas moças que se interessarem.
Infundi e vigiai Senhor em nossos corações a graça e a força de sermos verdadeiros servos do Amor Divino. Que cada Filha do Amor, Associado e Jovem Amor Divino estejam dispostos a servi de forma mais precisa na promoção vocacional, cada um pode auxiliar da forma que Espirito Santo iluminar, mas não podemos descuidar das jovens que desejam consagrar sua vida ao Senhor.
No desejo de uma santa pascoa confio cada um à alegria do Cristo Ressuscitado. E confiante de que cheguei ao coração de todos recomendo as intenções da Superiora da PRONEVES Ir. Nivalda Montenegro Vasconcelos, as vossas orações e sacrifícios quaresmais.    
                                                                                                  
  Presidente dos Associados Amor Divino da PRONEVES                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário