sábado, 30 de março de 2013

30 de MARÇO - Aniversário de Irmã Lauriana


MARIA ANÉSIA PINHEIRO NUNES
74 ANOS E MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR!!!!!


Maria Anésia, hoje Irmã Lauriana, é norte-rio-grandense da Serra de Luis Gomes, região oeste, onde nasceu em 30 de março de 1939, em um lar católico, sendo a 4ª filha do segundo casamento, do Senhor Joaquim Antunes Pinheiro, que ficara viúvo com 6 filhos e constituirá uma  nova família com  Sabina Ferreira Pinheiro, com quem  teve 8 filhos, e posteriormente mais 3 por adoção, perfazendo um total de 17 crianças.
Anésia, como adolescente, enturmou-se em grupo de jovens que buscava aprender valores e desde cedo tornou-se catequista.
Aos 19 anos, atendendo ao chamado de Deus, ingressou na vida Religiosa, na Congregação das Filhas do Amor Divino.
Sua primeira transferência, em 1960, foi para o colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios –Alagoas e no ano seguinte, professou os primeiros votos: castidade, pobreza e obediência. Em 1966, fez a profissão perpétua.
No decorrer desses anos, a Congregação tem contado com sua presteza e dedicação nas diversas funções que lhe foram atribuídas:
Assumiu o cargo de superiora da casa Provincial, em Emaús, no centro social Cônego Monte, em Natal e no CTL em Salvador -Bahia
Sua formação acadêmica é professora, concluiu o curso pedagógico e lecionou  em Açu, Brasília e Salvador.
Também desempenhou funções de coordenadora, tesoureira, professora de religião, conduziu clubes de mães e trabalhou com escola noturna, dando aulas as empregadas domésticas. Implementou, em Nova Cruz, a pastoral da criança e realizou bons trabalhos em casas de paróquia em Pirajá ,Salvador, Parnamirim RN e Araçaí/MG.
Sempre mostrou-se aplicada e competente nos trabalhos domésticos,  revelando-se boa cozinheira.
Baseada nas experiências de erros e acertos de sua vida, gosta de dizer:
“Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos”
Dotada de um temperamento extrovertido e por ser muito comunicativa e acolhedora, realiza-se com trabalhos que envolvem pessoas e sente-se feliz em poder servir.
Já trabalhou no Centro pastoral de Sumaré no Rio de Janeiro e hoje, atua no centro de treinamento de líderes da Arquidiocese de Salvador, onde já conquistou corações e tem muitas amizades.
Recorda com muita alegria e gratidão a Deus, dois grandes eventos nos últimos anos: a viagem que fez à Terra Santa, em 2010, presente da Arquidiocese de Salvador, por ocasião de seu jubileu de ouro na vida consagrada,  a reunião de toda sua família em Natal RN em comemoração ao  jubileu de Ouro, e o encontro realizado para sua família, no CTL, que reuniu seus irmãos, no ano de 2011.
Hoje, com 52 anos de VIDA RELIGIOSA, a irmã Lauriana, reza convicta de sua vocação em resposta ao chamado de Deus, o salmo 26: Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida!!!!
Parabéns, Irmã Lauriana, que o Senhor lhe conceda muitas bênçãos!

Irmã Zélia Batista de Araújo,FDC
Superiora da Comunidade “Sagrado Coração de Jesus”
Salvador,BA



Nenhum comentário:

Postar um comentário