domingo, 10 de março de 2013

10 DE MARÇO – Aniversário de Irmã M. Gervásia Fernandes Brasil


Irmã Gervásia, nome civil: Hosana Fernandes Brasil, nasceu no sítio Saboeiro, Município de Caicó, RN. Após alguns anos, passou a residir na cidade de Caicó.
Seus pais, Porfino Brasil e Maria Fernandes da Silva tiveram 10 filhos, 8 mulheres e dois homens, formando uma família tradicional, numerosa Cristã de tradição e devoção. Sua vocação para a Vida Religiosa nasceu do desejo de viver para Deus e para o povo e foi fundamentada na religiosidade popular e tradicional de seus pais. Desde criança, o terço era rezado em família e todos sempre participavam da Santa Missa. Neste clima, foi crescendo em Hosana o desejo de doar-se sem reserva ao Senhor e viver uma Consagração para a Missão com o povo. Portanto, o motivo principal de sua vocação foi a Missão no meio do povo. Ingressou no Noviciado no dia 02/02/1965. Neste tempo, o Noviciado era anexo ao Colégio das Neves. Irmã Gervásia é uma pessoa alegre, comunicativa, organizada e sobretudo missionária. Tem o dom de aconselhar e as pessoas que se encontram em dificuldades a procuram para pedir orientação e conselhos. 
È uma missionária itinerante percorrendo nas transferências recebidas: Currais Novos, Grossos, Areia Branca – RN; Salvador- BA; Assu – RN; Jereissati – CE e atualmente trabalha em Parnamirim – RN. Como missionária: anima as Comunidades de Base e assessora Estudos Bíblicos utilizando o método do SEBI, que é uma metodologia popular para estudar a Sagrada Escritura como povo. É responsável também pela formação de Agentes Pastorais. Irmã Gervásia é uma pessoa especial. Conserva uma jovialidade invejável nos seus 82 anos. Quem a vê pela primeira vez duvida que ela tenha essa idade, pois é uma pessoa incansável na missão e sempre pronta a servir quando solicitada. Fisicamente ela conserva também uma aparência jovem porque mantém uma qualidade de vida necessária para não perder a forma.

Hoje, dia 10 de março, Irmãs, Associados, Juventude Amor Divino JAD, amigos, agradecem e louvam ao Senhor o dom de sua vida. 
Parabéns Irmã Gervásia!

Continue realizando a missão para a qual você foi chamada seguindo as pegadas de Madre Francisca Lechner: “Fazendo o bem, alegrando, tornando feliz e conduzindo ao céu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário