sábado, 2 de março de 2013

DIA 1º DE MARÇO – Aniversário de Irmã Reginalda de Freitas Pedro


Irmã Reginalda nasceu em SANTO ANTÔNIO DO SALTO DA ONÇA,RN. Viveu desde criança na COMUNIDADE DO XIQUE-XIQUE, interior de NOVA CRUZ,RN. Oriunda de família humilde e numerosa – tem doze irmãos. Nesta família, berço de sua educação, aprendeu a conviver e assimilar os valores que a vida oferece. Como jovem, sempre soube aproveitar as oportunidades da vida, buscando de forma concreta a realização dos seus sonhos.
Através de uma AÇÃO PASTORAL engajada na COMUNIDADE DO XIQUE-XIQUE – período inesquecível, encantador na sua vida, por ter conhecido Irmã M. Lúcia Domingos, que a convidou a descobrir sua vocação, Irmã Reginalda enveredou um caminho sem retorno. Começou a participar do MOVAD (MOVIMENTO VOCACIONAL AMOR DIVINO) e Irmã Lúcia foi sua primeira Promotora Vocacional.
Irmã Reginalda afirma: “Tenho um orgulho singular: `ser Reginalda; isto é bom.` E ser FILHA DO AMOR DIVINO, É BOM DEMAIS...Gosta de trabalhos manuais, porque me faz entrar em sintonia com o universo, buscando viver a leveza interior... colaborando para dar continuidade à Missão da Congregação, me esforçando para SER SEMPRE MAIS, FILHA NO FILHO. Desejo ardentemente que o Amor não seja apenas opção, mas decisão concreta, onde eu possa viver todos os dias de minha vida.”

Testemunho da Comunidade, particularmente da Superiora – Irmã Magna Lira Rodrigues:

Irmã Reginalda é uma pessoa organizada, disponível, participativa na vida da Comunidade, responsável nos trabalhos, muito comprometida com a Vida Religiosa. É exímia artista, criativa, tem o dom de pintar – já pintou belos quadros e até vendeu alguns. Faz cartazes belos e criativos. Tem a função de Auxiliar de Tesouraria, trabalho que exerce com seriedade e responsabilidade. É responsável pela Pré – Catequese e ministra aulas de Religião. Está fazendo o curso de Administração na FACULDADE CATÓLICA STA. TERESINHA em Caicó, RN. Participa dos trabalhos domésticos com muita disponibilidade. É ANIMADORA VOCACIONAL, trabalho para o qual tem um especial carisma.

Hoje, dia 1º de março, Irmãs, Associados, Juventude Amor Divino, Jovens participantes dos grupos  do MOVAD, alunos, pais, amigos e familiares unem-se em oração para louvar e agradecer ao Senhor o dom da Vida de Irmã Reginalda. Parabéns Irmã Reginalda!  Siga em frente realizando a missão que Madre Francisca Lechner programou para todos os(as) seguidores(as) do Amor Divino: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário