terça-feira, 2 de abril de 2013

Nossos parabéns para Irmã M. Gisélia Pires e Irmã M. Laurita Medeiros


DIA 27 DE MARÇO 
IRMÃ M. GISÉLIA PIRES

Irmã Gisélia é natural de Currais Novos-RN, de origem humilde, mas muito religiosa. Na sua família, todos tinham problema de visão e ela muito cedo ficou cega. No início de sua Vida Religiosa na Congregação das Filhas do Amor Divino, cuidava do refeitório das internas,que eram muitas, acolhendo e servindo aquelas jovens com dedicação e muito amor. Depois foi transferida para a Comunidade Nossa Senhora das Neves em Natal,RN. Continuou trabalhando no refeitório, acolhendo e servindo as Irmãs com um carinho especial. Era muito responsável e cuidadosa com tudo da Comunidade. Mesmo cega, aprendeu a conviver com a realidade, aceitando com resignação sua frágil condição, de modo que sabia o lugar de tudo, subindo e descendo as escadas que a levavam ao 1º andar, sem nunca reclamar, sempre ocupada lavando louças, varrendo, colocando as coisas no lugar, acolhendo quem chegava. Era muito serviçal e disponível. Dotada de uma sabedoria divina que lhe foi dada do alto, tinha palavras, conselhos e orientações sábias, apesar de seu pouco preparo intelectual. Quando uma Irmã reclamava o calor, ela dizia: “Irmã, não reclame o calor é o nosso purgatório aqui na terra, para quando morrermos irmos direto para o céu, porque já vivemos aqui nossa purificação.”

Hoje, Irmã Gisélia se encontra na Vila Maria, a Casa das Irmãs idosas e enfermas. Ela já se encontra em uma fase de inconsciência, mas todas as Irmãs, Associados(as), Juventude Amor Divino(JAD), amigos e colaboradores daquela instituição agradecem e louvam ao Senhor pelo exemplo de vida que Irmã Gisélia foi para todos e todas que a conheceram. Unidos(as) pedimos ao Senhor Ressuscitado que a receba em seus braços quando ela partir desta vida.




DIA 29 DE MARÇO 
IRMÃ M. LAURITA MEDEIROS DE ARAÚJO

Irmã Laurita é natural da cidade de Cruzeta,RN. É uma Filha do Amor Divino que por vários anos cuidava principalmente da Capela da Comunidade Stella Maris em Fortaleza-Ce, função que exercia com muito zelo, dedicação e amor. Tinha muito zelo e profundo respeito pelo Sacerdote, considerando especialmente o Capelão da Comunidade, por ser aquele que nos proporcionava a graça de termos a Eucaristia diária. Cuidava de tudo com muito amor dizendo que estava cuidando de Jesus. Foi sempre uma Irmã orante. Atualmente ela se encontra na Vila Maria, mas ainda em boa forma. Tem uma aparência ainda bem saudável para sua idade.

Irmãs, Associados(as), Jovens Amor Divino(JAD), amigos e familiares agradecem ao Senhor o dom de sua vida, pedindo ao Senhor que a faça sempre mais uma verdadeira FILHA DO AMOR DIVINO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário