sábado, 13 de abril de 2013

3º dia do Tríduo de Madre Francisca



Festa do PERDÃO por causa da CARIDADE

SÍMBOLO: Toalha, túnica ou lençol vermelho.

COMENTÁRIO: Francisca Lechner ao vislumbrar a plenitude da vida, não exitava em se antecipar em generosidade para alegrar e fazer o bem, pois sabia ser o princípio da caridade: atenuar as angústias físicas e psíquicas. Assim, pensou os Institutos Marianos, como lugar de aconchego e precaução para os pequeninos do Senhor. Peçamos insistentemente nesta oração que todas as Casas da Congregação das Filhas do Amor Divino continuem sendo lugar de concretização deste projeto cristão idealizado pela Fundadora.

CANTO:
Vou cantar Teu amor, ser no mundo um farol. Eis-me aqui,
Senhor, vem abrir as janelas do meu coração
E então, falarei imitando tua voz.
Creio em Ti, Senhor, nas pegadas deixadas por Ti vou andar

Vou falar do Teu coração, com ternura nas mãos e na voz,
Proclamar que a vida
É bem mais do que aquilo que o mundo ensina e cantar...

REFRÃO
Cantar o canto ensinado por Deus. Com poesia ensinar nossa fé,
Plantar o chão, cultivar o amor, como poetas que querem sonhar,
Pra realizar o que o mestre ensinou. Viemos cear, restaurar o coração
Fonte de vida no altar a brotar, a nos alimentar

Celebrar meu viver pra no mundo ser mais. Faz de mim, Senhor,
Aprendiz da verdade, justiça e da paz
Comungar Teu viver neste Vinho, neste Pão
Quero ser Senhor, novo homem nascido do Teu coração.



TEXTO À ESCOLHA (Programa de Vida de Madre Francisca Lechner)

LADAINHA EM HONRA DE MADRE FRANCISCA: (Impulsos à oração, pág. 110 a 112).

GESTO CONCRETO PARA VIVER O TEMPO LITÚRGICO: (A critério)

ORAÇÃO:
Ó meu Deus, eu vos amo de todo o meu coração, porque sois o Sumo e perfeitíssimo Bem e sois digno de todo o meu amor; amo-vos também, porque sois infinitamente bom para comigo e todas as criaturas. Desejo de todo o meu coração, amar-vos tanto como os maiores santos vos amaram e amam. Uno meu amor imperfeito ao amor deles; aumentai-o cada vez mais em mim, ó Deus de Bondade! (“Impulsos à oração” pág. 8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário