segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hoje bem cedo os pássaros cantaram festejando o dom de sua vida! Parabéns Irmã Elizabete!


Irmã Elisabete nasceu no dia 15 de abril de 1973 na cidade de São José do Campestre, interior do Rio Grande do Norte. Entre seus 19 irmãos, Elisabete descobriu cedo a bênção de Deus para se tornar uma religiosa e teve o apoio da família para seguir o caminho. Atualmente, trabalha no Colégio Nossa Senhora das Neves, como coordenadora do Almoxarifado da instituição.


Por que a senhora seguiu a vida religiosa?


Ainda criança eu recebi o chamado de Deus para entrar no convento e dedicar minha vida à religião. Minha mãe sempre quis ter um filho padre, mas acabou acontecendo ao contrário. Quando eu tinha 17 anos, decidi entrar no convento. 

Como a senhora ingressou na vida religiosa?


Comecei participando dos encontros no MOVAD e, em seguida, fui para o Cônego Monte, mas lá só passei três meses e fui escolhida para ir para Emaús, ficar na casa provincial. Desde então, convivi com as postulantes e segui os caminhos para me tornar uma filha do amor divino.


Como foi o percurso da sua vida até a senhora se firmar como freira?


Entrei no convento no dia 06 de fevereiro de 1991. Assim como na vida de todas as pessoas, tive momentos de graças e momentos difíceis. Acredito que segui o caminho que foi agraciado e abençoado por Deus para mim e nisso eu tive fé para seguir todo o percurso. Ainda no noviciado eu firmei a minha vocação para a vida religiosa. Acredito que nessa fase muita coisa é aprendida, pois você apenas se dedica à Deus, em todos os dias.


O que a senhora gosta de fazer?


Gosto bastante de costura, apesar de não saber muito. Sei fazer Vagonite - tipo de bordado – e um pouco de Ponto Cruz. Me interesso muito por trabalhos manuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário