domingo, 7 de abril de 2013

Parabéns! Que Deus a abençoe...


Irmã Raimunda Ferreira Alves

Irmã Raimunda Ferreira Alves nasceu no dia oito de abril de 1972 na cidade de Santa Helena/PB. É filha do casal Joaquim Ferreira da Silva e Tereza Alves dos Santos. Ir.Raimunda é a sétima filha de seu Joaquim e dona Tereza.

O despertar para a Vida Religiosa!

Aos 05 anos de idade viu uma Religiosa pela primeira vez, e mesmo sem perceber desde aquele momento, Deus já despertara em seu coração um fluente ardor á vida consagrada.  Com 12 anos percebeu com clareza que Deus a chamava á uma consagração.

  "O Amor Divino"

Dom Matias foi o direcionador dessa vocação para a Congregação das Filhas do Amor. O primeiro contato de irmã Raimunda com as Filhas do Amor Divino sucedeu com a Ir. Felícia, Ir. Ana Maria Araújo e Ir. Celma. A Ir. Raimunda teve como animadoras vocacionais Ir. Eulália e Ir. Celma.

A Formação do Convento

Com vinte e dois anos ingressou no Juvenato, hoje conhecido como Aspirantado, sua primeira mestra foi Irmã Rogéria na comunidade Cônego Monte e teve como mestra de noviciado a Irmã Miquelina. A experiência como noviça foi em Currais Novos, comunidade trás boas lembranças.
 
As transferências e Missões

Morou em Currais Novos como Noviça e depois dos votos simples passou mais dois anos; Em Maracanaú/CE foi ano e dois meses; Logo depois serviu ao bispo Dom Matias na Casa Episcopal de Campina Grande/PB durante dois anos; em Nova Cruz/RN foram dois anos de muita missão. Após os votos perpétuos foi para Emaús servi como mestra de Postulantado onde atua até hoje.  

Os dons...

Tem excelentes dotes culinários e o um grande dom nos trabalhos artesanais. Além de todas as atividades de grande responsabilidade que Irmã Raimunda desenvolve no convento, ainda cursa a faculdade de Serviço Social. Ela é uma pessoa vitoriosa!

Irmãs, Associados (as), Jovens Amor Divino (JAD), amigos e familiares agradecem ao Senhor o dom de sua vida, pedindo ao Senhor que a faça sempre mais uma verdadeira FILHA DO AMOR DIVINO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário