terça-feira, 30 de abril de 2013

As arvores balançam felizes pelo dom da vida de Imã Maria Julieta e Silva


Irmã Julieta nasceu em primeiro de maio de 1934, é natural de São Miguel/RN. Seu nome de batismo é Maria Zuleide e é filha do casal Raimundo Augusto da Silva e dona Maria Engracia da Silva, Irmã Julieta foi criada em um ambiente muito cristão e é a sétima filha de uma prole de treze filhos.
Sua vocação é marcada pela perseverança, esperou sete anos rezando à Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, para que seu pai consentisse a realização desse desejo, pois ele não queria deixar por causa do grande carinho e apego que tinha por esta filha. Em maio de 1959 a jovem Zuleide completou vinte e cinco anos, e no mês seguinte a convite do vigário paroquial que também era seu diretor espiritual desde sua primeira comunhão, foi a uma festa de São João em um povoado chamado Merejo, onde confessou toda sua vocação.
Então o padre José Aires, agilizou a ida da jovem Zuleide para a Congregação das Filhas do Amor Divino. Por ocasião da ordenação do padre Alfredo Simonete irmão consanguíneo de Irmã Angelina Simonete FDC, começaram os contatos para entrada da futura Irmã Julieta. Assim que surgiu a vaga na formação das Filhas do Amor Divino, Irmã Angelina solicitou a vinda de Zuleide.
Em 25 de agosto de 1959 Irmã Julieta entrou no Juvenato tendo como mestra Irmã Leonarda; em 2 de agosto de 1960 entrou no postulantado tendo como mestra Irmã Aquinata Eibel; em 1961 entrou no noviciado tendo como mestra Irmã Edwiges. Fez primeiros votos em 2 de junho de 1963 e votos perpétuos em 1969.
No primeiro ano de noviça morou um ano na comunidade Jesus Menino em Currais Novos/RN; após os votos simples morou mais três anos em Currais Novos/RN; em 1965 morou em Caicó; em Aratuba/CE morou 1966; de 1967 a 1975 morou em Fortaleza/CE; em 1975 teve uma experiência no Rio de Janeiro no Sumaré com Dom Eugênio Sales, auxiliando-o nos serviços gerais do centro de treinamento e em setembro de 1975 voltou para Currais Novos onde mora até hoje. Irmã Julieta sempre trabalhou na administração de cantinas. Irmã Julieta sempre foi uma irmã disponível e serviçal, sempre está pronta para ajudar no que for preciso. Hoje ainda é responsável pelo refeitório e jardins da comunidade Jesus Menino.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário