sexta-feira, 5 de abril de 2013

DIA 05 DE ABRIL – ANIVERSÁRIO DE IRMÃ M. GOMES DA COSTA


Irmã Maria Gomes da Costa nasceu no dia 05 de abril de 1953, no sito Saboeiro em Caicó. Filha do casal de agricultores Vicente Tiago Da Costa e Isaura Gomes De Medeiros, eles sempre foram reconhecidos por ser uma família de forte fé e tradição cristã. Irmã Maria Gomes é a primeira filha dos dez filhos que o casal gerou com muito carinho. Desde muito cedo aprendeu a rezar com seus pais em um ambiente devoto e comprometido com a fé cristã, aos seis anos de idade a pequena Maria já recebia Jesus eucarístico pela primeira vez. 
A avó paterna teve grande influencia nos ensinamentos religiosos, ensinou a Irmã Maria Gomes a rezar o terço e contava muitas histórias bíblicas quando criança. Com cinco anos de idade, na celebração do batismo de seu irmão na catedral de Santana, conheceu a Irmã Assunta, FDC e disse que queria ser freira, então o desejo foi forte ao ponto de consagra-se inteiramente ao Senhor. Ainda na juventude foi catequista e líder de grupos de jovens. Através do MEB (Movimento de Educação de Base), ela conheceu Irmã Felícia que trabalhava nesse movimento. Estudando a vida de Abraão, falou para Irmã Felícia que desejava ser freira. Bem jovem aos dezoito anos começou a lecionar na rede estadual de ensino. Ingressou no noviciado no dia 1 de fevereiro de 1983, trabalhou na educação e na pastoral em Emaús, Parnamirim/RN.
A primeira experiência foi como diretora. Morou duas vezes na comunidade Cônego Monte como diretora, também morou no Patronato de Ponta Negra e em Maracanaú/CE, onde era professora do município. Ainda passou pelo Colégio Stella Maris em fortaleza e por duas vezes morou em Parnamirim/RN, onde mora atualmente e é superiora da comunidade.
O apostolado de Irmã Maria Gomes é um exemplo de vida para as Irmãs jovens, ela tem um trabalho lindo com RCC, CEBI, Terapia comunitária e ainda acompanha algumas comunidades. É uma pessoa meiga, acolhedora e de simpatia contagiante; é missionária, serviçal, agradável e animada dentre outras qualidades bem próprias de sua personalidade. Só convivendo para conhecer!
Irmãs, Associados(as), Jovens Amor Divino(JAD), amigos e familiares agradecem ao Senhor o dom de sua vida, pedindo ao Senhor que a faça sempre mais uma verdadeira FILHA DO AMOR DIVINO.

A ENTREVISTA PARA ESTA BIOGRAFIA FOI REALIZADA POR IRMÃ M. VANECI DE LIMA,FDC Em 4 de abril de 2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário