terça-feira, 30 de abril de 2013

Ainda conseguimos escutar os gorjeios de parabéns que os pássaros entoaram para Irmã Priscila

                          IRMÃ PRISCILLA CORDEIRO DE ARAÚJO

Nasceu em Itabaiana/PB, aos 26 de abril de 1926. Filha única e ainda criança ficou órfã de pai e mãe, sendo cuidada por uma tia de sua cidade. Depois, como adolescente sua madrinha que morava em Macaíba/RN ficou responsável por ela e conseguiu com Madre Imaculada, a permissão de morar como interna no Colégio Nossa Senhora das Neves para estudar e ela ajudava no Jardim de Infância, como também em outras atividades, sob a orientação das Irmãs.

Passado algum tempo sua madrinha veio morar no Alecrim em Natal/RN, onde podia entrar em contatos mais frequentes. Priscilla não gostava de estudar; por isso fez o curso médio. Seu nome de Batismo é Ivete e aos poucos foi decidindo ser religiosa, uma Filha do Amor Divino; recebendo o nome de Priscilla. Tinha o dom da voz bonita e fazia parte do coral, animava e alegrava a todos nas celebrações da Santa Missa, nos eventos, nos recreios Comunitários; gostava de fazer o solo cantando a Ave-Maria de Gounoud; tem grande amor a Nossa Senhora e realizou o sonho de visitar a cidade de Fátima, Portugal.

Foi transferida, para o Colégio Cristo Rei, Patos/PB; exercendo a função de professora do Jardim de Infância, com uma boa experiência de trabalhar com crianças; cativando os pais pelos filhos e assim conquistou boas amizades, durante 31 anos nesta cidade. Gostava muito de ornamentar os altares nas Igrejas, na Catedral de Nossa Senhora da Guia e de arrumar com amor e dedicação os presépios por onde morava. Como sua idade não permitiu continuar essas atividades, ela sentia muitas saudades. Hoje reside na Vila Maria com as demais Irmãs Idosas, Filhas do Amor Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário