sábado, 30 de abril de 2016

Arcebispo Metropolitano visita paróquias do 1º Zonal


O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, realiza visita pastoral às paróquias do primeiro Zonal, de 29 de abril a primeiro de maio. A acolhida aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 29, na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Petrópolis, na capital. Depois, ele se reuniu com padres e diáconos, na Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, no Tirol.

Neste sábado, pela manhã, a visita aconteceu às comunidades Ocidental de Baixo (Paróquia de São Pedro Apóstolo, Alecrim) e Areado (Paróquia de N Sra da Apresentação, Cidade Alta). Às 9 horas, Dom Jaime foi recepcionado por fiéis, padres e diáconos, na capela de São Francisco de Assis, na comunidade Ocidental de Baixo. Depois, visitou a capela de São Félix, no Areado. Das 10 às 11 horas, caminhou pelas ruas das duas comunidades, conversando com os moradores e visitando idosos e enfermos. 

Na ocasião, deu a bênção à sede da Associação de Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC), e à sede do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Trata-se de um espaço, onde funcionava um centro pastoral, que foi reformado pela comunidade e pela Paróquia de São Pedro, para ser cedido ao município, a fim de servir para as instalações do CMEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário