domingo, 17 de abril de 2016

ASSOCIADOS FDC CELEBRAM ANIVERSÁRIO DE MORTE
DA MADRE FRANCISCA LECHNER




O Grupo de Associados FDC celebrou, na tarde deste último sábado (dia16/04), o aniversário de morte da Madre Francisca Lechner, fundadora da Congregação Filhas do Amor Divino – FDC. A celebração foi presidida pela Irmã Ana Regina, coordenadora local do Grupo de AFDC.
Durante a celebração, Irmã Ana Regina lembrou que já se passaram 122 anos desde o falecimento da Madre fundadora da Congregação, mas seu pensamento continua cada vez mais vivo – “Tornar visível o amor de Deus no mundo”.
Francisca Lechner nasceu em Edling, na Alemanha. Era a quarta filha, dentre as sete no lar dos Lechner e desde a infância demonstrou uma personalidade forte com especial capacidade para liderar. Estudou com as Irmãs Escolares, onde formou-se como professora.
Recebeu o chamado divino para realizar algo grandioso em favor dos mais necessitados. Assim, deixou sua terra natal e seguiu para Viena onde viu retratado nas jovens vindas do interior "os necessitados" que esperavam por seu auxílio. Mesmo diante de grandes dificuldades, ela jamais fraquejou, uma vez que colocava em Deus toda a sua confiança.

Francisca Lechner fundou a Congregação Filhas do Amor Divino em 21 de novembro de 1868, com o objetivo de acolher as jovens que chegavam do interior em busca de emprego na capital e que se viam totalmente desamparadas e entregues à própria sorte. Além destas, ela também se preocupou com a educação de meninas e com o amparo aos idosos. Deixou-nos o lema: TUDO POR DEUS, PELOS POBRES E PELA NOSSA CONGREGAÇÃO.







Nenhum comentário:

Postar um comentário