domingo, 17 de abril de 2016

IRMÃ EDNEIDE SE DESPEDE DE NATAL
 
Irmã Edineide parte para Jardim de Piranhas onde novos desafios a aguardam.


Na tarde deste último sábado (dia 16/04), o Grupo de Associados FDC reuniram-se no Colégio das Neves, para despedirem-se de sua Coordenadora, Irmã Maria Edneide Teixeira da Silva, transferida para o município de Jardim de Piranhas. A despedida se deu em clima de muita emoção, ocasião em que os participantes do grupo reiteraram o carinho que sempre foi dispensado à Irmã, cuja chegada a Natal se deu em 2011.
Além de coordenar o grupo de Associados FDC, Irmã Edneide ainda atuava como professora de Ensino Religioso e Catequista no Colégio das Neves, onde arregimentou uma verdadeira legião de admiradores entre os alunos, devido ao seu carisma natural e a gentileza que lhes são peculiares.
Recém-formada em Teologia pela Faculdade Dom Heitor Sales – FAHS, Irmã Edneide parte nesta segunda-feira (dia 18/04), com destino a cidade de Jardim Piranhas, onde novos desafios a aguardam.
Jardim de Piranhas está localizado na região doSeridó e fica a aproximadamente 31 km da cidade de Caicó, fazendo fronteira com a Paraíba. O município tem uma população estimada em mais de 14 mil habitantes, com uma Área territorial de 331km².
A origem do nome da cidade, de acordo com relatos dos mais antigos, deve-se à chegada de dois homens àquela região. Eles atravessavam o Rio que banha a cidade quando foram atacados por Piranhas. Eles, então, rezaram pedindo ajuda de Nossa Senhora dos Aflitos que os socorreu. As terras da região, a partir daí passaram a ser chamadas de Fazenda Piranhas. Posteriormente Jardim de Piranhas.
Grupo de Associados FDC despedem-se de Irmã Edineide com lanche compartilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário