sábado, 30 de abril de 2016

Profissionais das Escolas PRONEVES se reúnem em Encontro Pedagógico


Compartilhando a metodologia comum entre as escolas ProNeves, o Colégio Nossa Senhora das Neves promove o Encontro de Profissionais da Área de Linguagens e Matemática. A programação do evento foi dividida entre palestras e workshops que serão realizadas nos dias 22 e 23 de abril, no auditório Madre Francisca Lechner.
Na ocasião, a escola recebe educadores de todas as escolas da província no Nordeste. São representantes de escolas como o Colégio Cristo Rei, de Patos, do Educandário Santa Teresinha, de Caicó, e outras instituições de ensino, que estarão presentes para momentos de aprendizado sobre os princípios que irão guiar os seus trabalhos durante esse ano.
No primeiro dia, o encontro começou com a tradicional momento da oração, promovida pelo SER. O momento também serviu de reflexão sobre o Dia Internacional da Terra. Logo em seguida, a Irmã Marli Araújo, diretora do Neves, abriu o evento e saudou os presentes com o a frase: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu”.
Depois, o professor Edson Moises, começou a palestra: "Semiótica e sua contribuição para as diferentes linguagens no processo de aprendizagem" e destacou conceitos de diversos estudiosos da área de semiologia, como por exemplo, Mikhail Bakhtin e Charles Peirce que podem ser usados no dia a dia em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário