terça-feira, 12 de abril de 2016

SEMANA LECHNERIANA RECEBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


Com a temática: "Tornar visível o amor de Deus em nossa Casa Comum" o Serviço de Ensino Religioso (SER) do Colégio das Neves realiza desde o dia 11, até o dia 15 de abril a Semana Lechneriana, período em que o Neves relembrará os 122 anos do falecimento e a caminhada dedicada à educação de Madre Francisca Lechner, a fundadora da Congregação das Filhas do Amor Divino.

Na tradicional semana Lechneriana, a escola ficará ornamentada com decoração especial e serão realizadas reflexões nas aulas de Ensino Religioso. Diariamente, as irmãs e os alunos farão orações na TV Neves e ainda participaram dos intervalos interativos propostos pelo SER.

Para a professora Jodalva Oliveira, o momento será de muita unção, vivência e espiritualidade. "A proposta é mostrar para a comunidade educativa o carisma, o programa de vida e processo de beatificação de Madre Francisca. E vamos também lembrar das mártires de Drina e da Irmã Adelaide Molinari, que impulsionadas pelo amor de Cristo, deixaram-se tocar pelo fascínio de abandonar suas terras e saíram em busca dos excluídos", explicou.

A semana será encerrada com a celebração de uma missa na sexta-feira (15) na capela do Neves, a partir das 6h30. O intuito é agradecer todo o trabalho que a Serva de Deus deixou como legado na congregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário