quarta-feira, 27 de abril de 2016

Tribunal Eclesiástico Interdiocesano será instalado no mês de julho


Na manhã desta terça-feira (26), o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou que no próximo dia 18 de julho, será instalado o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, que irá julgar, em primeira instância, os processos de nulidade matrimonial da Província Eclesiástica de Natal, que engloba a Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Mossoró e Caicó. 

O anúncio foi feito durante palestra do Arcebispo no curso sobre as causas de nulidade matrimonial, que está acontecendo desde segunda-feira (25), no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal, reunindo 90 participantes.


O Tribunal será instalado no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana. Segundo Dom Jaime, esta iniciativa vai favorecer a celeridade dos processos. “Com a reforma do Direito Canônico, no que diz respeito às questões de nulidade, é concedido ao bispo, o direito de ser juiz dos julgamentos em primeira instância. Esta iniciativa do Papa Francisco é positiva e vai agilizar estes processos”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário