sábado, 3 de agosto de 2013

Aniversariante do dia Irmã Rosa Lídia

Auto Biografia em versos de Irmã Rosa Lídia dos Santos 

A vida é um dom de Deus
Um mistério , a vocação.
Quem diria que até eu ,
Nascida lá no sertão
De uma família pobre ,
Tomasse o caminho nobre
Nessa grande embarcação !

De família numerosa ,
Nasci em nono lugar,
Recebi o nome Rosa
Diante do santo altar ,
Junto com os meus irmãos ,
Aprendi a oração
Que o cristão deve rezar

De minha mãe recebi ,
A armadura da fé
Aquela que me gerou
Foi uma grande mulher !
Com ela eu aprendi ,
O ensinamento feliz
De Jesus de Nazaré .

Tive alguns catequistas
Minha mãe foi a primeira ,
Também minha professora
Mulher cristã verdadeira .
Até um radio de pilha
Deixou mensagem que brilha
Para mim a vida inteira .

Morando em meio da mata
Não tinha outra opção
Ouvir o radio de pilha ,
Era minha diversão .
Assim a voz do Senhor ,
Pelos telhados chegou,
E inundou meu coração .

Aos 15 anos de idade
Descobri a vocação
Conheci as Josefinas ,
Foi grande a animação
Mas o meu pai me barrou
Causando tamanha dor
ao meu pobre coração.

Deixei o tempo passar
Como passa o peregrino,
Nesse tempo de espera
Conheci o Amor Divino ,
Com Celina Cavalcante
Dei mais um passo adiante
Até o Jesus Menino .

Ali eu fui encontrada
Como criança perdida
As irmãs me acolheram
Senti minha alma florida
Cada vez que ali passava,
A graça de Deus molhava
O jardim da minha vida.

Sete anos de espera
Pela graça do Senhor ,
Num dia de primavera
O meu pai me abençoou
Senti minha alma contente
E a chama do fogo ardente
Em mim não mais se apagou .

Hoje só tenho a dizer:
Meu Senhor muito obrigada
O tempo passou ligeiro
Já estou no meio da estrada ,
57 janeiro , e em  02 de fevereiro
30 só de consagrada.

 AS FILHAS DO AMOR DIVINO, ASSOCIADOS, JUVENTUDE AMOR DIVINO, INFÂNCIA AMOR DIVINO, AMIGOS E FAMILIARES PARABENIZA 
IRMÃ ROSA LÍDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário