quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Hoje os Parabéns são de Irmã Ana Carla,fdc

De origem alagoana, Ir. Ana Carla de Melo Silva nasceu em Capela, a 1º de agosto de 1969 alegrando o lar do Sr. Mauro Miguel da Silva e Maria José de Melo Silva.
Conheceu as Filhas do Amor Divino através de Ir. Silvéria dos Santos, que passava férias com a família, em sua terra natal. A Ir. Silvéria expressou o seu desejo de torna-se religiosa e recebeu a devida ajuda para realizar a sua vocação.
Ir. Maria Antônia Franco foi sua animadora vocacional de modo que, aos 15 anos, foi para Currais Novos, a fim de fazer uma experiência comunitária, ao lado de mais nove vocacionadas, no Educandário Jesus Menino, sob a orientação da Ir. Fabíola da Soledade. Foram benéficos esses passos e após dois anos, ela veio para o Aspirantado na Casa de Formação. Teve como mestra do Postulantado Ir. M. Judith Vieira de Farias e do Noviciado Ir. M. Nivalda Vasconcelos Montenegro.
É uma pessoa piedosa, simples, sensata, discreta, de caráter firme e nobreza de alma. Tem um grande coração, aberto e pronto para ajudar a quem precisar e o que a faz ser uma pessoa humana, atenta às necessidades do outro. Cultiva grandes amizades com fidelidade, distinguindo-se por sua sinceridade. Além de sincera é uma pessoa de uma qualidade excelente: o dom de escutar e aconselhar ao crescimento humano – espiritual, como acontece com as noviças que lhe são confiadas.
Quando juniorista, foi transferida para o Educandário Nossa Senhora das Vitórias, fazendo o vestibular para Pedagogia. Cursou 2 anos de faculdade, no Campus Avançado Prefeito Valter de Sá Leitâo. Depois foi transferida para Emaús, a fim de ser introduzida no trabalho da formação, como auxiliar da Mestra de Noviças, deu continuidade ao curso de pedagogia, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, concluindo-o com êxito, obtendo o 1º lugar na turma, tornando-se assim, aluna laureada.
Logo após o término do curso de Pedagogia, no mesmo ano, foi enviada a Roma, pela então Superiora Provincial Ir. M. Nivalda V. Montenegro, a fim de se preparar para assumir o serviço como Mestra de Noviças de nossa Província. Em Roma, inicialmente, fez o curso de Teologia da Vida Religiosa, no Instituto de Teologia de Vida Religiosa, “Claretianum”, com a duração de dois anos. Em seguida, com o intuito de aprofundar melhor a sua formação, fez o Mestrado em Ciências da Educação – Pedagogia para a formação das vocações, na Pontifícia Universidade Salesiana, com duração também de dois anos.
Foi membro da comissão internacional para a elaboração da Ratio Formationis da nossa Congregação, como representante da Província.
Atualmente, está cursando, na UFRN uma especialização, em Língua Portuguesa: gramática, texto e discurso, tendo recebido uma bolsa de estudos da referida instituição.
Antes do Capítulo Geral recebeu a nomeação da Revma. Superora Geral – Ir. Lucyna Mroczek – para exercer a missão do serviço como Superiora Provincial. Que o Espírito Santo a ilumine em seus caminhos.

Hoje seus familiares, irmãs de congregação, Associados Amor divino e seus amigos desejam-lhe um feliz aniversário repleto de paz, alegria e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário