segunda-feira, 5 de agosto de 2013

HOJE AGRADECEMOS AO SENHOR DOM DA VIDA DE IR. ÁGUIDA TRAJANIA DE BRITO MARQUES – NOVIÇA DO 2º ANO DAS FILHAS DO AMOR DIVINO

Nasceu na comunidade Mata Grande Distrito da cidade Imaculada, PB, no dia 1º de agosto de 1989. Cresceu numa família linda, muito católica e devota de Nossa Senhora, sendo a primeira filha de Maria Madalena Marques e José Ferreira Marques. Ficou órfã de pai aos três anos de idade, e, de mãe, aos 12 anos. Depois que seu pai faleceu, sua mãe foi morar em São Paulo.   No ano 2004, esta veio a falecer. Seu tio, juntamente com ela, acompanhou o caixão transportado de avião para sua terra natal.  Juntamente com sua irmã Daniele, passou a ser criada pelo seu avô materno - Sebastião Brito - que era viúvo, o qual as educou com esmero, seguindo a tradição familiar católica, assumindo o papel de pai e mãe.  Por isso são pessoas batalhadoras e esforçadas, tementes a Deus e de consciência reta. Desde cedo, ainda criança, Águida sentia algo diferente dentro de si e confidenciava a sua mãe que gostaria de se consagrar ao Senhor. Aos 17 anos sentiu o chamado forte de Deus confirmando sua vocação. Encontrou-se com Ir. Francisca Câmara de Melo, através de uma amiga. Ir. Francisca ajudou-a no seu discernimento vocacional. Ir. Eliane da Silva Rocha deu continuidade e mais tarde, Ir. Mara Rúbia de Araújo  encaminhou-a para a  Casa de Formação em Emaús, em 2010. Este ano, como noviça do 2º ano (2013), fez o seu primeiro estágio Apostólico na comunidade Nossa Senhora das Vitória, em Assu-RN. No segundo semestre do mesmo ano, retornou ao Noviciado ,conforme determina a nossa lei própria – as Constituições. Suas irmãs de Noviciado dão o seguinte testemunho de Ir. Águida: É uma pessoa muito orante, humilde, simples, disponível, alegre, discreta, prudente, digna de confiança.... As irmãs da comunidade, onde ela fez a experiência apostólica, confirmam estas virtudes de Ir. Águida e acrescentam: é uma jovem Irmã de grande espírito apostólico – missionário, de personalidade decidida, muito responsável, serviçal e com grande capacidade de perceber a necessidade do outro, tomando  decisões de iniciativa própria. Tem uma devoção especial a Nossa Senhora das Graças, a quem pediu que ocupasse o lugar de sua mãe, e também por Jesus Eucarística tendo-O como o centro de sua vida – sua vocação pessoal. Com esta intimidade profunda com Deus vem alimentando com firmeza e livremente a decisão de se entregar totalmente Àquele que seu coração tanto ama, através do voto de consagração nas dimensões da castidade, pobreza e obediência, vivendo assim o que ela sempre diz: “Encontrei Aquele que meu coração tanto ama”.
Todas as irmãs Filhas do Amor Divino, Associados, Juventude Amor Divino (JAD), Infância Amor Divino (IAD), amigos e familiares agradecem ao Senhor o dom da vida de Irmã Águida e rezam pela sua perseverança até o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário