terça-feira, 27 de agosto de 2013

Comissão para a Doutrina da Fé define próximas atividades

A Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da (CNBB) se reuniu no dia 19 de agosto, em Brasília (DF), para avaliação e planejamento de suas atividades. Um das propostas da Comissão é o relançamento do projeto “Publicações Teológicas em Destaque”, que tem o objetivo de apreciar as obras lançadas nas várias áreas da Teologia, contando com a colaboração de teólogos do Brasil. Durante a reunião ficou decidido à organização de um possível encontro com as Associações Teológicas, visando à partilha dos desafios e perspectivas.
De acordo com o assessor da Comissão, monsenhor Antônio Luiz Catelan, foram dados encaminhamento aos pedidos de traduções de documentos como do Concílio Vaticano II para as Edições CNBB, da Comissão Teológica Internacional e a tradução de um comentário teológico do Catecismo da Igreja Católica. “Os trabalhos da comissão estão caminhando muito bem dentro do que é planejado e, até um pouco além. Temos recebido uma muito boa aceitação do material produzido e publicado pela Comissão”, destacou monsenhor Catelan.
Participaram da reunião o presidente da Comissão e arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha; o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger; o bispo de Amparo (SP), dom Pedro Carlos Cipolini, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Wilson Angotti, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), dom Paulo Cezar Costa e o assessor da Comissão, monsenhor Luiz Catelan.

Fonte:http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/doutrina-da-fe/12685-comissao-para-a-doutrina-da-fe-define-proximas-atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário