segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Diretório de Comunicação da CNBB deverá ser aprovado em março de 2014 Reunião do Conselho Permanente em outubro definirá últimos retoques.



BRASíLIA, 26 de Agosto de 2013 (Zenit.org) - Do 23 ao 25 de Agosto, em Brasília, aconteceu  o 1º Encontro dos bispos referenciais e coordenadores regionais de comunicação.
De acordo com a notícia publicada hoje no site da CNBB, Dom Dimas, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, disse que “Os participantes deste primeiro encontro de bispos e coordenadores regionais de comunicação deram uma importante contribuição para o nono capítulo do Diretório, que trata precisamente da Pastoral da Comunicação”, avaliou dom Dimas.
Em outubro, como noticia a página oficial da Conferência episcopal, durante a reunião do Conselho Permanente, será o momento em que deverão estudar o Diretório e se dará os encaminhamentos finais para a aprovação. O Conselho Permanente da Cnbb é o órgão de orientação e acompanhamento da atuação da CNBB e dos organismos a ela vinculados, bem como órgão eletivo e deliberativo.
O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, depois da aprovação, será base para os projetos regionais, diocesanos e paroquiais da Pastoral da Comunicação.
A notícia da CNBB ressaltou ainda a importância da reunião tida em Brasília nesse fim de semana. “Foi um momento histórico. Se esse encontro não tivesse acontecido nós teríamos uma falha muito grande no Diretório de Comunicação. A contribuição que os bispos, padres, religiosas e leigos trouxeram a partir de suas experiências é indescritível”, revela Ir. Élide, assessora da Comissão para a Comunicação da CNBB. 
Fonte: Zenit.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário