segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A grande mensagem de esperança de Nossa Senhora de Fátima




Em 13 de julho de 1917, Irmã Lúcia recebeu três segredos. O terceiro foi revelado publicamente no dia 13 de maio de 2000, acompanhado de um comentário que o interpreta:

“Do mesmo modo que a palavra chave da primeira e da segunda parte do “segredo” é a de “salvar almas”, a “palavra chave deste ‘segredo’ é o tríplice grito: ‘Penitência! Penitência! Penitência!’ (...).

“Gostaria, enfim, de retornar a outra palavra chave do ‘segredo’, que, com razão, fez‑se famosa: ‘O Meu Coração Imaculado triunfará’. O que significa isto? Que o coração aberto a Deus, purificado pela contemplação de Deus, é mais forte que os fuzis e que qualquer outro tipo de arma. O Fiat de Maria, a palavra de Seu coração, mudou a história do mundo porque Ela introduziu no mundo o Salvador, porque graças a este ‘sim’ Deus pôde se tornar homem em nosso mundo e assim permanece agora e para sempre.

“O maligno tem poder neste mundo (...) ele tem poder porque nossa liberdade se deixa afastar continuamente de Deus. Mas já que o próprio Deus tem um coração humano (...), a liberdade para o mal não tem a última palavra. Desde então, as palavras necessárias: ‘No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo’ (Jo 16, 33). A mensagem de Fátima convida a confiar nessa promessa.”

O terceiro Segredo de Fátima comentado pelo Cardeal Joseph Ratzinger,
Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário