domingo, 17 de janeiro de 2016

A mulher mais poderosa do mundo



Inesperada matéria aborda as aparições marianas e a devoção à Mãe de Jesus – inclusive no islã. Em seu número de 7 de novembro de 2015, a célebre revista americana torna pública a capa da edição de dezembro de 2015, da National Geographic, uma revista que não pode ser catalogada precisamente como “amistosa” para com a Igreja católica. A edição tem na capa aquela que a revista chama de “a mulher mais poderosa do mundo”: Nossa Senhora, a Virgem Maria.

A matéria de Maureen Orth percorre algumas das aparições marianas mais conhecidas no mundo todo, incluindo as supostas aparições de Medjugorje e, ao mesmo tempo, relata histórias de pessoas que receberam graças por intercessão da Virgem Maria. O texto aborda ainda o processo que a Igreja segue para reconhecer ou não o caráter sobrenatural das aparições.

Em certa passagem, Maureen Orth inclui uma breve referência ao papel de Maria no Islã: embora pouco conhecida, existe no mundo muçulmano uma veneração àquela que eles também consideram a mulher mais santa de todas as mulheres: Maria, a Mãe de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário