terça-feira, 12 de janeiro de 2016


Papa nomea bispo auxiliar do Porto

 Bandeira de Portugal
Papa Francisco nomeou, no sábado, 09 de janeiro, D. António Augusto de Oliveira Azevedo como bispo auxiliar do Porto.
D. António nasceu no dia 14 de junho de 1962 em São Pedro de Avioso, município de Maia, diocese do Porto. Foi ordenado a 13 de julho de 1986.
Assumiu diversas funções como Pároco, Capelão militar, Membro da Equipa Formadora e Reitor do Seminário, Professor da Faculdade de Teologia e no Centro de Cultura Católica,  Capelão da Universidade Católica, no Centro Regional do Porto, Juiz do Tribunal Eclesiástico, Assistente Diocesano do Centro de Preparação para o Matrimónio (C.P.M.) e da Ação Católica Operária (LOC e JOC, Conselheiro espiritual das Equipas de Nossa Senhora, Secretário do Conselho Presbiteral e Responsável pelo acompanhamento dos Padres novos.
Atual reitor do Seminário Maior da diocese, junta-se a D. António Francisco dos Santos (bispo do Porto), a D. António Maria Bessa Taipa e D. Pio Alves, bispos auxiliares na diocese
Conforme notícia da Arquidiocese de Braga, o sacerdote recebeu a nomeação com “a humildade própria de quem acolhe um chamamento de Deus e da Igreja, com a disponibilidade necessária para corresponder a este grande desafio”.
Apesar da data da ordenação episcopal ainda não ter sido anunciada, D. António Augusto Azevedo revela que já escolheu como lema episcopal “Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor”, do Salmo 89.
http://www.zenit.org/pt/articles/papa-nomeia-bispo-auxiliar-do-porto-b7004789-1b36-49d1-b502-e23a64fc446a


Nenhum comentário:

Postar um comentário