terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Por que Ela sempre aparece de forma diferente?



Na Igreja Católica, nós veneramos Maria com amor filial. Maria é importante para nós, não apenas porque Ela nos mostra Jesus, mas, maiormente, porque Ela nos mostra o caminho que Deus escolheu para vir até nós, na pessoa divina de Jesus.

Maria nos leva a Jesus, não apenas através do mistério da Encarnação, mas também através de suas aparições e sinais. Mas por que Ela sempre aparece de forma diferente?

Em geral, as intervenções de Maria coincidem com um fato histórico preciso ou com uma necessidade particular do povo de Deus. Este fato demonstra o lado maternal da Virgem Maria, que se dedicou, integralmente, à missão que lhe foi confiada por Jesus, na Cruz: a de nos acolher como filhos.

A Virgem Maria reveste-se das características étnicas das populações que vivem nos locais onde Ela escolhe aparecer. E cada uma dessas aparições nos permite contemplar, através de diferentes faces, a grandeza de Maria, a grandeza perceptível, em todos os momentos, em todos os lugares e em todas as culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário