sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Neves: Semana Pedagógica oferece Workshop da Escola da Inteligência


No 4º dia da Semana Pedagógica 2016 do Colégio das Neves foi realizado um Workshop da Escola da Inteligência, ministrado pela psicóloga e consultora do Programa, Milena Fonseca. O encontro auxiliou na capacitação de professores e funcionários para a excelência na utilização da metodologia da Escola da Inteligência a fim de garantir profissionais altamente qualificados e especializados no processo.

O Programa Escola da Inteligência foi implantado no Colégio das Neves em 2015 e é baseado na Teoria Multifocal, desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury. O objetivo é contribuir na formação dos alunos e formar cidadãos diferentes que respeitem a sociedade na qual convivem e sejam emocionalmente saudáveis.

Na última quarta-feira (27/01), o encontro foi destinado a apresentação da equipe que compõe o Serviço de Orientação Escolar (SOE). O evento teve como finalidade construir uma parceria com os professores, visando um melhor monitoramento, orientação de comportamento, responsabilidade e envolvimento dos estudantes. Na ocasião foram abordados os principais projetos de cada nível de ensino. Dentre eles: Sexualidade e Respeitando as Diferenças na Educação Infantil e Colegiado Escolar no Ensino Fundamental e Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário