segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Jubileu aumenta o número de visitantes em Roma

Aumenta o número de turistas e peregrinos em Roma, por ocasião do Jubileu Especial da Misericórdia. Foi o que afirmou o superintendente Nicholas D'Angelo, na conferência de imprensa realizada ontem, em San Vitale, durante a qual foi apresentado o relatório sobre a segurança na capital. Desde o início do Ano Santo proclamado pelo Papa Francisco, 08 de dezembro de 2015, a Polícia encontrou dados positivos em relação ao mesmo período do ano passado: o número de pessoas que participaram de eventos públicos, especialmente aqueles na Praça de São Pedro em dezembro, aumentou 37% em relação ao ano anterior.
Desde a abertura do Jubileu - disse D'Angelo - "a nossa atenção sobre alertas de terrorismos tem sido máxima. O alerta é para todos os dias. É errado dizer que as pessoas estão trancadas em casa, porque nossos dados mostram que houve um aumento na participação e no comparecimento em eventos da capital em dezembro, comparado com o mesmo mês no ano passado”.
São Pedro registrou fluxo de 527 mil pessoas, que passaram pela área de pedestres criada na Via della Conciliazione. Uma iniciativa que tem tido grande "sucesso", disse o superintendente, salientando que "os controles de acesso a São Pedro sempre foram realizados regularmente e cuidadosamente" com "a máxima colaboração de todos os peregrinos".
De acordo com dados fornecidos pela Polícia de Roma, houve um aumento no fluxo de chegada pelas rodovias de 2,8% em dezembro, juntamente com um aumento de 3,6% nos aeroportos de Roma, e um aumento de 8,4% das chegadas em portos. Aumentou 10,5% o número de recursos, enquanto caiu em 30,8% o número de crimes: roubo (11%), delitos (12,54%) assalto (42,8%).
Os cidadãos viveram pacificamente na cidade, mesmo durante o dia de Ano Novo. "As ruas estavam cheias", disse D'Angelo, acrescentando: "Certamente há temor por aí, por causa do Estado Islâmico, é um momento difícil, mas isso não impediu os cidadãos de desfrutarem o Ano Novo em paz. A Polícia também registrou casa cheia nos teatros da capital onde a polícia tem assegurado um minucioso controle".

(http://www.zenit.org/pt/articles/jubileu-aumenta-o-numero-de-visitantes-em-roma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário