quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PRONEVES REALIZA VI ENCONTRO DE NOVOS PROFISSIONAIS


Profissionais vêm de vários lugares para participar da Formação.

O Convento das Filhas do Amor Divino, em Emaus, sedia no período de 13 a 15 deste mês, o VI Encontro de Novos Profissionais das Escolas PRONEVES. Este encontro repete-se todos os anos, conforme explica a Responsável pelo Setor de Educação da Província de Nossa Senhora das Neves (PRONEVES), Irmã Aparecida Graciele da Costa, visando a formação dos profissionais que passam a trabalhar nas escolas da instituição.

Durante este período, estes profissionais recebem formação sobre a vida e a missão das irmãs, o carisma que nortea a fundação das Escolas, o pensamento da Madre Francisca Lechner e sobre o processo educativo.

Além disso, esse período serve para que os profissionais de todas as escolas se integrem e convivam entre si, uma vez que eles vêm de lugares diversos. Irmã Aparecida diz que o encontro reúne aproximadamente 100 profissionais de Assu, Caicó, Natal, Patos, Currais Novos, Palmeira dos Índios, e Areia Branca.


A formação dos professores é feita pela Irmã Aurélia Sotero Angelo, que veio de Palma-TO, para ensinar como “Educar a partir do Coração” e pela Irmã Judith Farias, que ministra aulas sobre a “Pedagogia de Jesus e da Madre Francisca Lechner”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário