quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Neves faz distribuição de cinzas e abre Camapnha da Fraternidade

O Serviço de Educação Religiosa do Colégio Nossa Senhora das Neves realizou nesta quinta-feira (11) a tradicional cerimônia de distribuição de cinzas.  A celebração marca o início da Quaresma e a abertura da Campanha da Fraternidade 2016, cujo tema é: "Casa comum, nossa responsabilidade", e o lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca".

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo geral assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum e conta também com um diferencial, acontece de maneira ecumênica.

No colégio, o evento foi realizado no auditório Madre Francisca Lechner e reuniu os alunos do Ensino Fundamental e Médio. O momento de partilha das cinzas demonstra um sinal de penitência e conversão ao evangelho. "É tempo de fazer sacrifício, de refletir sobre nossas atitudes, de empenho e dedicação", disse o padre Charles ao público presente.

Após o momento, a diretora do colégio, Irmã Marli Araújo, anunciou a distribuição das cinzas e os alunos se organizaram em filas para recebê-las. Os alunos que não estavam no auditório, receberam as cinzas em sala de aula. As irmãs se dividiram e passaram em cada setor do colégio, abençoando todos os membros da família Neves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário