quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O Papa em Santa Maria Maggiore confia à Virgem Maria a sua viagem ao México

Esta manhã, como uma tradição bem estabelecida na véspera de cada viagem apostólica internacional, o papa Francisco fez uma visita privada à Basílica de Santa Maria Maggiore, a fim de confiar ao ícone de Maria Salus Populi Romani a sua viagem ao México, que começará amanhã, 12 de fevereiro.
Logo depois – como informa a Rádio Vaticano – o Santo Padre visitou a Basílica de São João de Latrão, por ocasião do encontro dos sacerdotes romanos no início da Quaresma e confessou alguns padres. O encontro do clero romano tem um caráter “penitencial – como explicava o cardeal vigário Agostino Vallini na carta de apresentação do evento publicada no site do Vicariato – para fazer experiência da misericórdia do Pai e podermos ser ministros de misericórdia nas comunidades que nos foram confiadas”.
Quem conduziu o encontro foi mons. Angelo De Donatis, que preside o Serviço para a Formação Permanente do Clero. Como sinal quaresmal, as ofertas recolhidas pelos sacerdotes durante o encontro serão devolvidas à Cáritas Diocesana. O cardeal Vallini informou que o Papa doou o seu livro-entrevista com o jornalista Andrea Tornielli, o nome de Deus é Misericórdia, a todos os sacerdotes do clero romano.
Fonte:ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário