sábado, 11 de junho de 2016


A vida consagrada em comunhão

Encontro Internacional em Roma



Realizou-se em Roma, no período de 28 de janeiro a 2 de fevereiro, o Encontro Internacional, por ocasião do encerramento do Ano da Via Consagrada. Entre os cinco mil religiosos e religiosas, presentes ao evento, encontravam-se a Superiora Geral, Irmã Maria Dulce Adams, Irmã M. Felicitas Vengliková, Superiora Provincial da Província da Eslováquia e Irmã Danica Sanader, Conselheira Geral.

O Encontro tinha como objetivo fazer conhecer e aumentar a consciência do grande mosaico da vida consagrada, viver a comunhão, revelando um chamado único na variedade de formas, e percorrer juntos o caminho do Jubileu da Misericórdia para confirmar o mandato específico da vocação dos consagrados e consagradas: “Ser a face misericordiosa do Pai, testemunhos e construtores da fraternidade vivida autenticamente”.

Profecia, proximidade e esperança são as três palavras chave que o Papa Francisco confiou a todos os consagrados e consagradas, dirigindo-se a eles no dia 1 de fevereiro, na Aula Paulo VI.

No dia 2 de fevereiro, durante a Jornada da Vida Consagrada, na Basílica de São Pedro, durante a Missa solene, na sua homilia, o Papa Francisco, entre outras coisas, destacou: “Os homens e as mulheres consagradas são chamados antes de tudo a ser homens e mulheres do encontro. Quem encontra verdadeiramente Jesus não pode permanecer igual ao que era antes. Quem vive este encontro torna-se testemunho e torna possível o encontro aos outros; e se faz também promotor da cultura do encontro, evitando a autorreferência, que nos faz permanecer fechados em nós mesmos”.

Ir. Danica Sanader, FDC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário