sábado, 11 de junho de 2016


Celebrações religiosas na Província
Nossa Senhora da Anunciação



No último mês de fevereiro de 2016, durante a oração das Laudes, na capela do Convento Nossa Senhora da Anunciação, em Cerro Largo, RS, as Irmãs da Província celebraram com grande alegria a admissão ao Noviciado da Postulante Otília Wagner Welter. A Superiora Provincial, Irmã Jacinta Webler, confiou a Irmã Terezinha Maria Feix a missão de acompanhar e guiar a Noviça na sua formação durante o Noviciado, segundo as Constituições da Congregação.

No mesmo dia, durante a Missa celebrada pelo padre Vicente Palotti Zorzo, SJ, duas Irmãs Junioristas, Irmã Aline Catarina do Amaral Gambinni e Irmã Poliana Ribeiro da Costa Brandão renovaram os votos. Em sua homilia, o sacerdote sublinhou, que a família da qual vem a consagrada a Deus, se torna muito maior e muitas pessoas se lembram em suas orações destes chamados e de suas famílias. A família não perde a pessoa que se consagra, mas se abre para o mundo, para o Reino de Deus.

As jovens consagradas têm necessidade de fixar o olhar e de olhar para quem percorreu um longo caminho e que certamente já vê muito mais longe, ao mesmo tempo em que precisam ter confiança na própria capacidade para caminhar com as próprias pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário