segunda-feira, 13 de junho de 2016

Alunas do Santa Teresinha recebem o Sacramento do Crisma

Alunas do Educandário Santa Teresinha, em Caicó/RN, juntamente com os Catequizandos da Paróquia de Sant'Ana, receberam, dia 04 de junho de 2016, o Sacramento do Crisma. A celebração foi realizada na Capela de Santa Teresinha, pelo Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos.
A Confirmação ou Crisma é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.
O efeito da Confirmação é a efusão especial do Espírito Santo, como no Pentecostes. Tal efusão imprime na alma um carácter indelével e traz consigo um crescimento da graça batismal: enraíza mais profundamente na filiação divina, une mais firmemente a Cristo e a Sua Igreja, revigora na alma os dons do Espírito Santo e dá uma força especial para testemunhar a fé cristã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário