sábado, 11 de junho de 2016


Festa da vida consagrada na

 Província Nossa Senhora das Neves



   

No último mês de fevereiro/2016, ocasião em que celebramos a festa da Apresentação do Senhor, também é o dia em que a Província Nossa Senhora das Neves vive uma festa especial. Isto porque é nesta data em que as Irmãs celebraram a primeira profissão, a renovação dos votos, a profissão perpétua e os jubileus de Ouro e de Diamante.

Às nove horas da manhã, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, RN, durante a santa Missa presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal, e concelebrada pelos dois Arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macedo, e mais de 20 sacerdotes, as nossas Irmãs ofereceram as suas vidas mediante a profissão dos votos de castidade, pobreza e obediência, juntamente com àquelas que agradeciam ao Divino Amor, pelos jubileus de Vida Consagrada.

Depois da celebração eucarística, as Irmãs, os familiares e hóspedes dirigiram-se para Emaús, onde está localizada a sede da Província, para o almoço. Em seguida, as Noviças que professaram os primeiros votos partiram para as suas comunidades.

Três Irmãs professaram os primeiros votos e outras três os votos perpétuos. Duas Irmãs celebraram os 70 anos de vida religiosa; sete Irmãs celebraram 60 anos de vida religiosa e uma Irmã celebrou 50 anos de vida religiosa. Uma das Jubilares, Irmã M. Nivalda Vasconcelos Montenegro, Conselheira Geral, que estava de férias no Brasil e, assim, se uniu às suas coirmãs na festa.                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário