sexta-feira, 2 de março de 2012

Colégio celebra Cinzas e lança Campanha da Fraternidade 2012











Como acontece todos os anos, o Colégio das Neves realizou na manhã desta quinta-feira (23) a celebração das Cinzas e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema é "Fraternidade e Saúde" e o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra". A cerimônia, que começou por volta das 8h na capela do colégio, contou com a presença das irmãs, de alunos e foi transmitida a todas as salas de aula por meio da TV Neves.

Em um primeiro momento a Irmã Marli Araújo, diretora da escola, falou sobre a importância da Quarta-feira de Cinzas para os católicos: “Este é um momento em que refletimos para alcançar mais humildade, para lembrarmos que somos feitos de pó e a ele retornaremos”, disse. Em seguida, o padre Luiz Telmo falou sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano e enfatizou que a Quarta-Feira de Cinzas não é apenas o marco do fim do Carnaval, mas do início do período de Quaresma, uma caminhada de penitência e celebração até o período de Páscoa, que neste ano será celebrada no dia 8 de abril.

Ao fim da cerimônia o padre Telmo marcou os alunos presentes com a cruz de cinzas na testa, simbolizando a renovação do compromisso com a fé cristã. As irmãs que acompanharam a celebração na capela saíram pelo colégio distribuindo cinzas e fazendo o sinal da cruz nos alunos e funcionários do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário