sexta-feira, 16 de março de 2012

...Do CORAÇÃO – Grottaferrata Notícias

“Quem são os Santos ou Beatos?”
Dia 23 de novembro de 2011, durante o encontro anual da Conferência dos Superiores Religiosos Maiores pela Jornada das Escolas – o nosso centro escolar “Herz Maria Kloster” foi convidado a fazer uma breve meditação a propósito da beatificação das nossas cinco Irmãs Mártires do Drina.
Os nossos alunos prepararam o programa iniciando com as questões: “O que é a Igreja?”, “Quem são os Santos ou os Beatos?”, “Na vida destas cinco Irmãs existe alguma coisa atual que nos pode dar uma orientação?”, etc. Para as respostas escolheram o Catecismo para a juventude o “YOUCAT”. O coro e a orquestra das guitarras, através dos cantos bem escolhidos, puseram em destaque alguns pontos do tema.
Com grande entusiasmo e alegria as/os jovens apresentaram pensamentos espirituais sobre o tema “beatificação” e, em seguida – o que foi muito tocante para todos os presentes – houve um minuto de silêncio acompanhado por um solo de guitarra.
Com orgulho os alunos portavam as charpas vermelhas que nos foram presenteadas durante a celebração em Sarajevo.
Dia 15 de dezembro/2011, na grande sala da escola, foi feita a reprise deste programa para os pais, como preparação ao Natal.
Irmã M. Digna Blochberger, FDC
Fonte: Nº 4/2011; outubro, novembro, dezembro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário