quinta-feira, 8 de março de 2012

VIA SACRA DA SAÚDE - QUARESMA SANTA E SAUDÁVEL

VIA SACRA DA SAÚDE

A Campanha da Fraternidade deste ano nos convida mais uma vez a Cuidarmos da Saúde e do Planeta. O Centro de Vida Madre Clarice preparou para você, sua família e amigos, A Via Sacra da Saúde que são 15 passos sagrados para, tornar esta Quaresma Santa e Saudável. Seja um discípulo(a) de Jesus convidando mais 12 ( fazendo grupos de 12) para fazermos uma grande corrente saudável trazendo espiritualidade saudável de uma maneira holística atingindo a pessoa espiritual e fisicamente nesta Quaresma. Aproveitemos este momento que a Igreja nos oferece.
É uma maneira de jejuarmos de maneira diferente, participando dos 40 dias de Jejum de JESUS.

QUARESMA SANTA E SAUDÁVEL

Os 15 passos sagrados de Jesus – Via Sacra da Saúde

1º Passo: Com Maria, Participar ativamente dos sentimentos de Jesus durante seus 40 dias de jejum. Fazendo uma intenção especial para isto.

2º Passo: Trabalhar a mente. Cultivar sentimentos de gratidão, de abundância e não de falta. Agradecer tudo o que tem.

3º Passo: Escolher uma pessoa de confiança para falar dos seus sentimentos dos seus problemas, das suas decisões claras, buscando soluções; Quem puder, procurar receber o Sacramento da Confissão.

4º Passo: Aceitar-se, confiar em si, nos outros e em Deus. Cultivar alegria descobrindo o lado positivo das coisas.

5º Passo: Cuidar do corpo como um santuário, morada de Deus fazendo respirações conscientes, 4 rápidas e 1 longa, repetindo várias vezes, sentindo na respiração o hálito divino. Buscar o silencio interior.

6º Passo: Cuidar do intestino mantendo-o limpo. Para isto tomar todos os dias ao acordar, ao menos 3 copos de água e quem tiver intestino preso, tomar um litro de água. É no intestino que começa a saúde. Durante o dia, tomar mais 10 a 12 copos de água natural.

7º Passo: Após ½ hora de ter tomado a água, tomar 2 dedos de limão para purificar o organismo. O limão alcaliniza o sangue curando até câncer pois é mais poderoso que qualquer quimioterapia. Após ter tomado o limão, permanecer uma hora sem ingerir nada .

8º Passo: Cuidar do Meio Ambiente, do Planeta, da própria saúde, sentindo Deus na Natureza utilizando alimentos vivos, da mãe terra e evitando alimentos de origem animal, especialmente leite, queijo e carnes. Quem comer peixe, comer com moderação, nesta Quaresma. Evitar tomar líquidos durante as refeições, refrigerantes, não usar açúcar branco, enlatados e descartáveis.

9º Passo: Fazer jejum até o meio dia utilizando um ou dois copos de leite de alpiste. Para cada litro de leite de alpiste, colocar de molho 5 colheres da semente à noite, pela manhã coar, bater no liquidificador com um litro de água limpa, sem cloro. Tomar logo um copo.

10º Passo: Comer frutas sempre com estômago vazio evitando a fermentação no estômago e gases, sendo rapidamente transformada em sangue puro.

11º Passo: Ao meio dia, comer verduras cruas e legumes cozidos. Arroz integral ou angu com couve ou mandioca. Comer feijão germinado ( colocar de molho no dia anterior pela manhã, ao meio dia escorrer a água e deixar úmido a noite toda para germinar. Cozinhar no dia seguinte em panela de ferro ou barro evitando a panela de pressão). Evitar muitos pratos cozidos nestes 40 dias de purificação. À tarde tomar mais um copo do leite de alpiste ou comer uma fruta. À noite uma sopa de legume. Sempre colocar um pedacinho de gengibre para energia e melhor digestão. Sempre mastigar bem. ( Boca cheia, mãos vazias, largando o talher). Ao deitar, tomar mais um copo do leite de alpiste.

12º Passo: Fazer caminhadas ou exercícios com a intenção da Via Sacra.

13º Passo: Na Semana Santa fazer Retiro Espiritual seguindo a Liturgia da Semana ou sintonizar a Rádio América para acompanhar as Reflexões do Retiro feitas por Dom Serafim ou outros programas.

14º Passo: Participar ativamente na Paróquia ou Comunidade da Liturgia do Tríduo Pascal ( Quinta–Feira; Sexta-Feira e Sábado Santo), acompanhando de perto os passos de Jesus.

15º Passo: Celebrar Festivamente a Ressurreição de Jesus e as pequenas grandes ressurreições que aconteceram em sua vida nestes 40 dias.

FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário