terça-feira, 27 de março de 2012

Notícias dos Associados Amor Divino de Alagoas

O XIX Encontro dos Associados do Amor Divino de Alagoas aconteceu na cidade litorânea de Paripueira, próximo a capital do Estado, com a participação de 9(nove) associadas e três irmãs da Congregação das Filhas do Amor Divino; Irmã Josefa, Irmã Siberly e nossa coordenadora Irmã Maria Antonia, nos dias 09,10 e 11 de março de 2012. Tendo como tema:  A caminhada Quaresmal. Nosso pregador foi o Padre Adalto Alves que é pároco da cidade de Santana do Ipanema - AL.
              

O encontro teve duração de três dias começando na sexta-feira com a Santa Missa, após a celebração foi servido o jantar e logo em seguida houve um momento de lazer e integração ao ar livre sobre a brisa do mar e a luz do luar, coincidentemente faltou energia para admirarmos ainda mais a beleza da lua refletida no mar e nos coqueirais.
              Começamos o sábado com uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da Quaresma para o cristão. Padre Adalto refletiu conosco as três práticas a serem cumpridas para vivenciarmos uma santa quaresma:
Oração – pedir a Deus forças  para converter-se e acreditar no evangelho. 


Luta contra o mal – contra as paixões e o egoísmo.
Jejum – esquecer de si mesmo e pensar no bem do seu irmão.
Depois tivemos o momento de deserto no qual cada um teve oportunidade de refletir sobre sua caminhada como associado. Padre Adalto terminou sua reflexão com a mensagem do Papa Bento XVI para a quaresma, inspirada em um versículo da carta aos Hebreus: “prestemos atenção uns aos outros para nos estimularmos ao amor e as boas obras” (HEBREUS 10,24). À noite, fomos a Santa Missa na capela da cidade.  Após a missa tivemos uma confraternização para comemorarmos os aniversariantes do trimestre, o que é costume em nossos encontros.
No último dia, fizemos uma bela caminhada na praia, para apreciarmos  e louvarmos a Deus pelas suas grandes obras. Ao  chegarmos tomamos  o café da manhã , rezamos as laudes e retomamos nossas atividades finais.  Terminamos o encontro rezando a oração ao Espírito Santo fonte de inspiração e força para nossa caminhada.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário