terça-feira, 20 de março de 2012

Depoimento de Irmã Rita Lori Finkler enviada em missão ao Haiti

Depoimento
Eu, Irmã Rita Lori Finkler, Filha do Amor Divino, sinto-me tocada e chamada por Deus para a desafiadora missão de ser presença solidária, acolhedora e evangélica na devastada terra do Haiti. Desejo aproximar-me dos pobres e conviver com quem o terremoto de 2010 deixou sem-casa, sem-lar, sem-família, sem-terra e com uma vida de muito sofrimento. Os haitianos são um povo com uma história, cultura, valores, religiosidade,... e possuem muita determinação para lutar pela vida.
Foto: envio da
Irmã Rita Lori Finkler,
ocorrido na Missa, dia
03.03, na Catedral 
Metropolitana de 
Santa Maria, RS.
Pe. Padre Osvaldo
Gervásio Lazari,
 diocesano.

Busco encarnar em minha vida e missão a palavra bíblica: Eu vi e ouvi o grito de sofrimento do meu povo... e conheço suas dores (cf. Ex. 3,7), por isso, com liberdade no coração, respondo: Eis-me aqui! Envia-me, Senhor (cf. Is. 6,8b). Vislumbro o rosto de Jesus no rosto dos irmãos e irmãs necessitados do Haiti. Vou morar, por três anos, com a Comunidade Intercongregacional de Irmãs Brasileiras já em missão. Integrar-me-ei em projetos da missão já existentes, tais como: cultivo de horta comunitária – produção de alimentos; grupo de mulheres, crianças, jovens e gestantes; formação de lideranças e seminaristas; em diversas pastorais,... em tudo, buscarei amar, testemunhar e tornar visível o Amor Divino DEUS neste chão da missão.

A Igreja do Brasil, a Congregação das Irmãs Filhas do Amor Divino, a Província Nossa Senhora da Anunciação, de quem sou membro, mostram-se missionária e me enviam em missão ao Haiti, no dia 25 de março de 2012.

Irmã, irmão, amiga, amigo,... acompanhe a gaúcha de Cerro Largo, RS, com sua oração, apoio, amizade, ajuda fraterna e econômica,... Convido Maria, Mãe e Protetora, a passar na frente para abrir portas e caminhos, cuidar e proteger a vida de teus filhos e filhas. Com a luz, o amor e a ternura de teu Filho Jesus, abençoa-nos, Pai.

Santa Maria, RS, 06.03.2012.

Irmã Rita Lori Finkler, FDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário