sexta-feira, 23 de março de 2012

Correspondênciade Ir. Judith, fdc com as irmãs Clarissas de Monte Real de Portugal

Muito querida Irmã Judith Faria

Há tanto tempo que desejo escrever-lhe e nunca mais o momento se deparava. Hoje não vou deixar passar. Desejo que tudo lhe corra bem e o seu trabalho apostólico se vá revelando em sazonados frutos dentro e fora da Congregação.
Agradeço de coração as lindas e profundas mensagens que vai partilhando connosco e nos ajudam a reflectir. Deus lhe pague e a cumule de graça e alegria.
Querida Irmã Judith, que este tempo da quaresma se torne propício  para nos adentrarmos no grande e insondável mistério da Redenção e nos conduza à Páscoa da transformação, morte do que há velho em nós para que sobressaia o Homem Novo que tudo ilumina e recria e nos quer tornar luz do mundo, tal como foram e devem ser os seus seguidores de ontem e de hoje.
Antecipo-me a desejar-lhe uma Santa e feliz Páscoa na alegria do Ressuscitado. Dentro de dias partirei para Timor Leste numa missão de discernimento. Por isso, hoje sou eu que lhe peço encarecidamente que reze por esta intenção porque nos encontramos perante um enorme desafio que nos faz tremer. De Timor reclamam a presença das Irmãs Clarissas.  Vamos ver o que Deus nos indica. Nada disto estava dentro dos nossos planos e esquemas mas, como os pensamentos de Deus não são os nossos, há que procurar descodificar o Seu pensamento soberano e ajustarmo-nos a ele.
Pode continuar a escrever e a partilhar as boas mensagens que as Irmãs gostam muito delas e lhe irão dando algumas notícias, se possível. Agradeço que o faça para a caixa de correio: clarissasmontereal@gmail.com.
Ausento-me por um mês e creio que onde vamos ficar, eu e outra Irmã, não vamos ter possibilidade de aceder à net , o que faz pena. Paciência.
Espero que tudo neste espaço de tempo lhe corra pelo melhor. Não a esquecerei.
Abraços de fraterna amizade e votos de Feliz e Santa Páscoa para si e para todas as suas Irmãs e Familiares.
Irmã Maria Clara, osc

Um comentário:

  1. Minha muito querida Irmã,
    Minhas eternas amigas,
    Antes de tudo quero lhes pedir perdão, pela longa ausência na Correspondência. É que estive doente. Sofri uma queda e torci todos os dedos do pé. Após longo e intenso tratamento, estou bem melhor. Já me sinto capaz de reatar nossas amizades e reiniciar nossos encontros. Estarei unida a todas e cada uma suplicando ao Senhor da Messe que guie constantemente cada uma nesta nova missão. Com certeza retornarei aos nossos contatos. Com a graça de Deus, voltarei ao normal. Obrigada! Muito obrigada por enviar esta mensagem. Foi um chamado do Senhor, pois nossos contatos me ajudam muito. Um abraço muito grande, com a certeza de continuarmos unidas! Irmã Judith Farias, FDC

    ResponderExcluir