segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ir. Socorro recebe homenagem pelos 50 anos de vida religiosa


A Câmara Municipal de Pirpirituba e o Centro Difusor de Práticas Alternativas de Vida (Bom Samaritano) prestaram homenagem, na noite da última quinta-feira 28 de fevereiro, à irmã Socorro de Jesus pelo seu Jubileu de Ouro (cinquenta anos) de vida religiosa e serviço aos mais pobres e menos favorecidos.

Além dos pirpiritubenses, prestigiaram a solenidade o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado da Paraíba, Marenilson Batista; representante do deputado federal Luiz Couto, jornalista Antônio Balbino; Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de associações, a exemplo do Sedup; Movimento das Mulheres Trabalhadoras (MMT); vereadores, entre outros amigos da religiosa que se deslocaram de Guarabira, Duas Estradas e Sertãozinho.

Após ser agraciada com uma Moção de Aplauso, sugerida pelo presidente da Câmara – Luiz Flávio, irmã Socorro foi à tribuna fazer suas considerações. Agradeceu a todos, mas deixou claro que quem deveria estar sendo homenageada era à mãe que resiste à fome e sai à pedir dinheiro para comprar alimento; o pai de família sem emprego; a criança que não tem o que comer.

A freira aproveitou para apelar aos políticos que desçam dos palanques. “Agora é hora de sair do ódio e eleger o povo”, disse. E numa referência à passagem do ser humano para a eternidade, a religiosa ressaltou que iria parafrasear a sua irmã de sangue que costuma dizer: “ninguém vai para o outro plano de mala vazia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário