quinta-feira, 23 de maio de 2013

No último dia 20 foi a vez de Irmã Rita comemorar mais um amo de vida


Maria Alveniza Monteiro Santiago (Irmã Maria Rita) – Sou uma pessoa muito feliz graças a Deus. Nasci em São Gonçalo do Amarante/CE – no dia 20 de maio de 1935. Tive a felicidade de nascer no seio de uma família muito cristã e piedosa. Sou a 5º filha. Papai e mamãe pais cristãos que souberam criar os filhos e educa-los muito bem. Tendo um cuidado todo especial para que todos fossem verdadeiros cristãos, piedosos seguindo a lei de Deus, vivendo a fraternidade e o amor. A santidade do meu pai sempre me chamou atenção. Para toda situação ele sempre dizia uma frase bíblica. Era uma coisa linda! Acho até que a minha vocação religiosa foi um presente que Deus lhe deu. Era muito feliz por ter uma filha religiosa.
Eu sempre tive uma tendência muito forte para o sagrado, para o espiritual, desde criança muito nova eu desejava viver unida a Deus, a Nossa Senhora. Em casa todos rezavam muito. Aquela vontade de viver uma vida diferente foi aumentando cada dia e assim surgiu a minha vocação religiosa. Como religiosa, apesar das dificuldades, sempre vivi muito feliz e cada dia o meu maior prazer é ser missionária trabalhar com os mais simples e pobres. Sinto-me muito bem quando estou no meio dos pobres. Agora mesmo deixei uma área de pessoas de classe média alta e estou trabalhando em uma favela, onde não ia ninguém fazer uma evangelização. Conhecia aquela realidade e gostaria de fazer alguma coisa, mas não tinha como. Agora fui liberada pelo pároco. Espero, com a graça de Deus, levar a palavra de Deus, aquele povo pobre, que Deus me ajude e ilumine. Amém.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário